Em 2022, aumente o ROI das campanhas com Segmentações Avançadas de Público
Com o boom do e-commerce nos últimos anos, ficou cada vez mais difícil chamar a atenção do seu público alvo através das plataformas de mídias. O custo por click disparou em virtude de termos, agora, muito mais concorrência pelo mesmo espaço de divulgação online de produtos e serviços.
Neste contexto, é cada vez mais importante dominar os recursos de segmentação dos públicos de suas campanhas online, tanto para e-commerce como para outros tipos de negócios digitais. Uma correta e eficiente segmentação de campanha pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de suas ações no mundo digital. Neste artigo, detalhamos um pouco mais sobre as possibilidades e recursos com os quais seu time de aquisição de tráfego conta para encontrar o público certo e alavancar o seus resultados!
A segmentação dos públicos dentro de uma mesma campanha é essencial para podermos compará-los, estudar o comportamento do usuário e entender quais públicos mais convertem e quais precisam ir mais fundo para que realizem uma compra. Muitas contas que chegam na Avanti, apresentam um mix de público todo no mesmo grupo de anúncios, dificultando a extração de análises mais avançadas e limitando os insights que podemos obter para alavancar cada tipo de campanha.
Dependendo da plataforma, temos opções de exibir nossos anúncios especificamente para diversos grupos e nichos segmentados, como: públicos semelhantes, mercado de atuação, afinidades, públicos personalizados, visitantes do site, perfis demográficos, geográficos, e de interesses, nível de renda e status parental.
Ao avaliar o desempenho dos seus anúncios em cada público, você gera conhecimento sobre seu usuário e pode usar essas informações para criar ações específicas, ofertar produtos e descontos diferentes para cada um deles e, assim, melhorar o retorno de seus investimentos em mídia online, potencializando suas vendas.
Dentro do mundo digital, sabe-se que o comportamento do consumidor está cada vez mais complexo, alterando sua navegação, gostos e interesses a todo o momento. Com isso, para encontrar os públicos corretos, precisa-se primeiramente testar idades, interesses e gêneros, para ir concentrando o maior investimento possível naqueles que mais trazem retorno.
Porém, para testar os públicos, cada campanha precisa ter metas específicas, seus objetivos precisam ser SMART (Específico, Mensurável, Alcançável, Realista e Temporal), como já estamos acostumados no mundo do marketing.