Logo E-Commerce Brasil

Black Friday 2012 - Alguns números relevantes

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Black Friday 2012 reuniu 300 lojas virtuais, cada uma anunciando ofertas que poderiam chegar a 75%. A marca de R$100 MM do ano de 2011 já havia sido superada somente nas primeiras 12 horas de Black Friday, o que confirma a ação como uma nova realidade dos internautas na hora de conferir ofertas.

Para você que acompanhou os feitos da Black Friday 2012, trouxemos alguns dados, em formato de vídeo, com os números mais relevantes.

  • Vendas em 2012 – 217 milhões, crescimento de 117% em relação a 2011.
  • Artigos mais procurados:
    • Informática – 15%
    • Eletrônicos – 13%
    • Eletrodomésticos – 13%
    • Moda – 10%
    • Beleza – 8%
  • Reclamações:
    • Propaganda enganosa – 47%
    • Site fora do ar – 28%
    • Não efetuaram vendas – 13%

Assista ao vídeo: