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As principais maneiras de levar seu e-commerce para o próximo nível

Por: Josele Delazeri de Oliveira

Head de Canais e Parceiros da Get Commerce. Coordenadora do projeto de Empoderamento feminino da Get Commerce. Mais de dez anos de experiência na área de empreendedorismo digital. Líder da Embaixada Geração de Valor. Líder do Grupo Mulheres do Brasil, Núcleo Santa Maria. Mestre em Engenharia de Produção, Universidade Federal de Santa Maria. Graduada em Administração (2003) e em Sistemas de Informação(1999). Pós-graduada em Psicopedagogia, Gestão Empreendedora de Negócios e Gestão de Negócios e Intuição ( com módulo realizado na Itália). Pós graduanda em Psicologia Positiva pela PUC RS. Atuou por mais de 15 anos como docente no ensino superior, com ênfase na área de Empreendedorismo Digital. Docente de Pós graduação na área de empreendedorismo.

É difícil o suficiente tentar se destacar quando você não estará apenas competindo com marcas locais e regionais estabelecidas, mas também com empresas gigantes internacionais, como a Amazon.

Confira as dicas a seguir para ajudá-lo a levar sua loja virtual para o próximo nível.

A simplicidade é vencedora

Evite qualquer coisa que pareça volumosa e desarrumada. Desde menus, botões de controle e barras de busca, o design sempre importa e tem que ser simples o suficiente para que o usuário se sinta em casa dentro do seu produto digital.

Qualidade da imagem

Imagens de alta qualidade vendem. Como os clientes não podem tocar ou ver o produto na frente deles antes de comprar, é fundamental ter imagens de produtos de alta qualidade.

Afinal, as imagens do seu produto criam a primeira impressão. Ao pensar em fotografia de produto, é importante manter a marca em mente. Todas as fotos do produto devem ser tiradas no mesmo estilo, no mesmo fundo e nos mesmos ângulos. Invista na fotografia do produto. Vai valer muito a pena.

Otimização para mecanismos de busca (SEO)

Encontrar maneiras de melhorar e criar itens de pesquisa orgânica é um aspecto significativo que pode levar seu negócio online para o próximo nível.

A utilização de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) de alto nível permitirá que você apareça excepcionalmente classificado nos índices de pesquisa – por exemplo, Google. Organizações online frutíferas decidem investir tempo e receita em estratégias de SEO para direcionar tráfego orgânico para sua página e aumentar a conversão.

Site responsivo

Para escalar seus negócios online e manter os clientes voltando, você precisa ter um site responsivo que seja fácil de navegar, mas o mais importante é que você precisa torná-lo seguro e fácil para eles concluirem suas compras.

Você precisa de um gateway de pagamento que acomode uma vasta gama de métodos de pagamento e uma experiência de checkout tranquila.

Gerenciamento perfeito de estoque

O excesso e a falta de estoque custam às empresas bilhões por ano. Qualquer coisa que você possa fazer para melhorar o gerenciamento de estoque economizará tempo e dinheiro. Você também terá o que os clientes desejam para não correr o risco de que eles pulem para um concorrente.

Entenda que a concorrência está em alta

A competição é altíssima no espaço online. As empresas que operavam lojas físicas agora têm uma presença mais substancial. Novos negócios também estão surgindo, o que torna as coisas um pouco mais difíceis.

Todo mundo está lutando por voz no mercado online. Quase se torna uma situação de afundar ou nadar, especialmente para novos negócios. É hora de pensar fora da caixa em relação às atividades de marketing.

Focar no aumento de vendas

A melhor maneira de levar o seu negócio para o próximo nível é focar no aumento das vendas e estabelecer uma presença online. Você pode fazer isso por meio de marketing digital e publicidade.

Para uma empresa de comércio eletrônico, direcionar o tráfego para seu site aumenta o reconhecimento da marca, e o reconhecimento da marca ajuda a gerar vendas. Quanto mais você diversificar sua presença em várias plataformas online, mais você terá sucesso.