PayPal lança opção para pagamentos com boleto bancário

segunda-feira, 18 de março de 2013 27 comentários
Seções:

O PayPal, ferramenta de pagamentos on-line do eBay, lançou no Brasil o Boleto Digital, com a promessa de levar maior controle, segurança e agilidade para os seus clientes.

De acordo com Mario Mello, Diretor do PayPal para a América Latina, esta nova forma de pagamento representa um progresso em relação à experiência de compra. “O consumidor brasileiro valoriza muito a percepção de controle sobre os gastos proporcionados por ferramentas de pagamento com débito direto em conta corrente, como o boleto bancário, e vimos que havia uma ótima oportunidade para o desenvolvimento de uma solução que aliasse conveniência, segurança e praticidade a esta experiência de pagamento. Percebemos que era preciso fazer desta alternativa um formato simples, aproveitando a facilidade e rapidez que a internet promove e melhorando a experiência do comprador”.

A solução, já disponível para clientes dos bancos Santander, Itaú, Citibank e HSBC, busca ainda eliminar o número de etapas até a conclusão do pagamento. “Geralmente, as plataformas de débito on-line direcionam o consumidor aos sites dos bancos, obrigando-o a fazer autenticação a cada transação por meio de senhas, tokens, cartões de segurança etc. Com o PayPal, a autenticação da conta bancária é realizada apenas uma vez, no momento do cadastro, habilitando o usuário para fazer suas compras de maneira simples e segura – com cartão de crédito ou débito em conta – sem a necessidade de passar pelos processos de validação do banco toda vez que quiser pagar on-line”, esclarece Mello.

Recentemente, o PayPal divulgou uma pesquisa sobre os fatores levados em consideração no momento da escolha da compra por boleto no e-commerce brasileiro. De acordo com o estudo, a opção por este método estava ligada ao controle de gastos e queda do endividamento. “Ao visualizarmos a necessidade dos clientes em querer evitar o endividamento, conseguimos desenvolver esta solução que promove facilidade de compra e segurança dos dados na Internet e, ao mesmo tempo, mantém o principal benefício percebido do boleto para o consumidor, que só pagará se tiver dinheiro em conta. Para os varejistas, isto também significa mais efetividade na conversão das vendas, já que 40% dos boletos emitidos não são pagos e a compra não é finalizada”, enfatiza o executivo.

27 comentários Comente também

  1. Também não consegui encontrar essa nova forma de pagamento.
    gostaria de poder escolher um produto, imprimir a fatura, e receber meu produto em casa.simples assim!seria ótimo!.
    quem souber?
    da uma dica ai.

  2. Pelo que entendir a opçao para pagar com o boleto só estará disponivel se sua conta estiver vinculada um desses bancos:Itaú, Citibank, HSBC e Santander. Outros banco como Bradesco e Brasil nao estao disponivel.

      1. Seguinte galera, pra usar o PayPal como boleto, tu vai na pagina inicial do Ebay, onde tu faz Log In, daí tu clica em comprar no Ebay sem cartão, e vai abrir uma guia no Paypal pré pago, se cadrasta, e tu usa como celular daí, tu recarrega o saldo, se não me engano o mínimo é 25 Dólares… Espero ter ajudado em algo ;D

  3. Boa noite,

    Tenho um site: E uma conta no paypal o site e http://www.idealfacil.com.br
    Gostei muito, mais o pagamento no boleto e importante facilita bastante a vida dos cliente.
    Para ficar mais importantes: Sugestão,
    Favor sr. Diretor mais uma opção de compras no BOLETO parcelado ou forma de carnê. Obrigado . Att,

  4. Pelo que parece pessoal, somente correntistas dos bancos citados no artigo poderão usufruir do boleto. Tenho conta do BB cadastrada no paypal e a mesma não fez a opção de boleto aparecer.

  5. Se pra fazer uma compra tenho que ter dodo valor do produto disponível em conta ou cartão, pra que serve esse serviço de vocês? Se tenho o dinheiro disponível compro a vista e não pago taxas. O serviço de vocês é inútil!!!

  6. Precisa confirmar se é assim mesmo. Se for, é ridículo.

    1. a maioria que usa boleto é pq não possui cartão de crédito. Se precisa ter cartão para fazer a conta, essa é a coisa mais estúpida que já vi.

    2. outra parcela dos clientes que usam boleto são aqueles que tem medo de colocar informações na internet. Se eles precisam se cadastrar, entrar em suas contas bancárias…

    3. se não é um código pagável em qualquer banco, não é boleto. É débito em conta.

    Quanto atraso, hein PayPal? Será que é assim que eles querem ganhar espaço no Brasil?

  7. OLA BOA NOITE A TODOS ,
    TEM UM MÉTODO SIM BEM SIMPLES , TENHO UM CARTÃO DO BANCO BOM SUCESSO QUE UM CARTÃO PRE PAGO INTERNACIONAL ,ELE JÁ ESTA VINCULADO ENTRE O EBAY E O PAYPAL ,BASTA PEDIR SEU CARTÃO ON LINE E VC RECEBERÁ EM SUA CASA ,PRA COMPRAR É SÓ CARREGAR O CARTÃO E PRONTO PODE COMPRAR ,DENTRO DE SUA COTA ,UM GRNADE ABRAÇO A TODOS ESPERO TER AJUDADO ,

Dê Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Este projeto é mantido pelas empresas:

Oferecido e patrocinado por: