Logo E-Commerce Brasil

E-Commerce Brasil e Forrester Research querem descobrir o panorama do comércio eletrônico no País

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Lewis Carroll, em “Alice no País das Maravilhas”, oferece uma importante lição tanto para crianças, como para adultos, e que é muito válida também para empreendedores e gestores no geral: “Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve”. Tão importante quanto identificar o caminho a se seguir, é saber onde se está atualmente.

Com o objetivo de identificar os principais indicadores, as prioridades e os investimentos de empresas de comércio eletrônico, o E-Commerce Brasil lançou hoje, durante o Fórum E-Commerce Brasil 2014, a pesquisa “Panorama do E-Commerce no Brasil 2014”, realizada em parceria com a Forrester Research, uma das mais importantes empresas de pesquisa de mercado e tecnologia.

O estudo é dirigido para empresas que possuam comércio online – independentemente do tamanho e do modelo. Para participar, basta preencher as questões que estão disponíveis http://bit.ly/ecommercesurvey2014.

Para Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, a parceria é uma honra e uma prova de que o mercado brasileiro já tem muito a ensinar ao mundo. “Fomos procurados pela Forrester com essa proposta, que foi imediatamente abraçada. É extremamente importante que o gestor de e-commerce saiba a sua situação individual, tanto quanto conhecer os números reais do segmento como um todo, para que possa se posicionar e tomar decisões mais qualificadas e até mesmo, para pensar ou repensaras estratégias da loja”, afirma.

Zia Wigder, Vice-Presidente e Diretora de Pesquisas na Forrester Research, explica que os dados coletados nessa pesquisa com certeza ajudarão a indústria do varejo online a analisar e melhorar sua performance no maior mercado online da América Latina. “Em qualquer país o e-commerce tem o desafio de encontrar métricas confiáveis de mercado. Nos Estados Unidos, a Forrester Research tem trabalhado com organizações da indústria para coletar dados que ajudem tanto negócios B2C como B2B. Estamos muito animados agora para esse trabalho com o E-Commerce Brasil para essa pesquisa com os varejistas brasileiros, que vai nos permitir calcular uma variedade de métricas, desde ticket médio e taxas de retorno até o tamanho médio de uma equipe de e-commerce, dividido por funções”, diz.

Ao terminar as respostas, os participantes poderão optar por receber os resultados da análise da Forrester Research. Os dados dos respondentes e as respostas são confidenciais, e os resultados serão publicados de forma a trazer valor para o mercado.