6. Mobilize sua estratégia mobile
2/3 dos emails são abertos via mobile. 60% do networking social acontece longe do desktop e segundo uma pesquisa da ComScore, 60% do tráfego das buscas acontecem via dispositivos móveis. Dependendo da pesquisa, um site de ecommerce recebe em média de 30-50% do tráfego do mobile. Simplesmente não existe uma razão que justifique o não investimento em sites mobile-friendly. Se você não investiu, essa é a sua missão número 1. Supondo que você tenha uma solução mobile-friendly, considre 2015 como "o ano da experiência mobile contextual". Investigue o papel que o mobile (tanto smartphone como tablet) desempenha na aquisição de clientes, como ele suporta a descoberta, investigação e consideração de compra e contextos. Conheça seu consumidor e quando, onde e porquê ele ou ela está acessando seu site através dos dispositivos. Desafie a si mesmo e ao seu time a repensar a navegação, marketing, design e conteúdo de cada contexto, seja por tipo de dispositivo, fonte/campanha referida, localização (incluindo loja física, loja próxima) ou persona.7. Otimize a entrega de email
Apesar da popularidade do social, o email não morreu:- 91% dos consumidores usam email pelo menos uma vez por dia
- Todo dia, consumidores norte-americanos interagem com cerca de 11 marcas através de email, contra 9 consumidores que usam o Facebook e 8 o Twitter
- O email é aproximadamente 40 vezes melhor para a aquisição de um novo consumidor que o Facebook e Twitter, além de converter 3 vezes mais
- 90% dos consumidores preferem email ao Facebook para receber atualizações sobre uma marca
- 44% dos consumidores fizeram pelo menos uma compra via campanha de email