Logo E-Commerce Brasil

Yampi apresenta novo Order Bump com IA para e-commerces no Fórum ECBR 25

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

A Yampi, plataforma completa de e-commerce 100% brasileira, acaba de lançar uma atualização relevante em seu sistema de checkout: o order bump com inteligência artificial. A nova funcionalidade, que já está no ar, será demonstrada durante o Fórum E-Commerce Brasil 2025, evento que ocorre entre os dias 29 e 31 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e deve reunir mais de 30 mil profissionais do setor. Desenvolvido para facilitar o dia a dia dos lojistas, o recurso sugere automaticamente produtos complementares no momento da compra, sem depender de configurações manuais.

Yampi no Fórum E-commerce Brasil 2025
(Imagem: divulgação/Yampi)

No cenário cada vez mais dinâmico do comércio eletrônico, cada ponto de contato com o público representa uma oportunidade de impulsionar resultados. O order bump, técnica já consolidada para incentivar compras adicionais durante a finalização do pedido, alcança um novo patamar com a aplicação da inteligência artificial. Ao interpretar em tempo real padrões de navegação, preferências individuais e a composição do carrinho, a solução viabiliza sugestões altamente relevantes. Prova disso é a marca Linda Casa, que desde a adoção da funcionalidade na Yampi, já movimentou mais de R$1,8 milhão em GMV (Gross Merchandise Volume).

“Mais do que automatizar uma etapa do checkout, estamos falando de colocar a inteligência de dados para trabalhar de forma prática, ajudando empreendedores a tomar decisões mais assertivas em segundos. Para quem vende online, isso significa ganhar tempo, evitar erros e aproveitar oportunidades de venda que, antes, poderiam passar despercebidas”, afirma Lucas Colette, CEO e fundador da Yampi.

Volume de dados e foco no consumidor brasileiro impulsionam eficiência do order bump com IA

Com mais de R$ 5 bilhões transacionados apenas em 2024, a Yampi concentra um volume expressivo de operações no e-commerce brasileiro. A plataforma, que já impactou mais de 170 mil lojas virtuais e já ultrapassou os 128 milhões de pedidos realizados, reúne dados e aprendizados relevantes sobre o comportamento de compra no país. Todo seu histórico permite que recursos, como o order bump com IA, sejam desenvolvidos com foco específico no consumidor nacional, respeitando seus hábitos e padrões de decisão.

“Ao longo dos últimos anos, reunimos uma base sólida de dados e feedbacks de quem vende todos os dias. Isso nos permitiu desenvolver soluções mais precisas e conectadas com a realidade do lojista brasileiro. O order bump com IA é um reflexo disso: uma ferramenta pensada para ser simples, mas com alto potencial”, destaca Colette.

O contexto ajuda a explicar por que estratégias de upsell ganham ainda mais força quando aliadas a uma experiência de checkout eficiente. Segundo um estudo realizado pela McKinsey e citado pela HubSpot em 2025, abordagens bem estruturadas podem elevar as vendas em até 30%, especialmente quando combinadas com tecnologias inteligentes. Ao reunir facilidades de uso, recursos nativos e alto índice de satisfação no suporte — hoje em 96% — a Yampi reforça o compromisso de tornar essas soluções mais acessíveis a pequenos e médios empreendedores, sem depender de grandes estruturas técnicas. Para saber mais, acesse: https://www.yampi.com.br/