Quem atua em um mercado como o do varejo online, tem como um de seus principais objetivos conquistar um bom número de vendas para estar cada vez mais em destaque em um meio que proporciona tantas opções aos compradores.
Um bom caminho para isso, é integrar sua loja no marketplace. Uma vez que este canal de vendas é incorporado às estratégias de seu e-commerce, torna-se mais fácil de impulsionar suas vendas e, assim, alcançar grandes resultados.
O papel do marketplace
O marketplace é um canal de vendas que reúne ofertas de produtos e serviços de diversos vendedores, funcionando como uma espécie de shopping virtual. Nele, o consumidor consegue fazer uma comparação dos itens de diferentes lojas e ver o que mais o agrada para comprar.
De acordo com o estudo “Marketplaces: hábitos e tendências do consumidor brasileiro”, lançado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), fica evidente a sua importância para o cenário digital.
Segundo esta publicação, 85% dos consumidores brasileiros utilizam o marketplace como principal plataforma de comércio eletrônico e 80% deles, como um meio de pesquisa antes de fazer uma compra.
Por que aplicar o marketplace em seu e-commerce?
Deu para perceber que o marketplace tem grande relevância para o varejo online. Mas quais são os motivos para aplicá-lo em uma loja virtual?
Acesso a dados do mercado
Estudar o mercado é essencial para desenvolver estratégias de vendas e, desse modo, crescer um negócio. Com o marketplace, é possível ter acesso a importantes dados do mercado, como as tendências de compras dos consumidores, os preços da concorrência, os desempenhos dos produtos, entre outros.
Maior alcance
Uma empresa que integra seu e-commerce a um marketplace consegue estar exposta a um público maior, o que faz com que mais pessoas visitem a página e, assim, possam realizar uma compra.
Menor custo
Estar integrado ao marketplace significa, além de tudo, ter menos custo, pois este canal de vendas já possui uma infraestrutura de marketing. Ou seja, você economiza mais, visto que não precisa investir em publicidade para conseguir estruturar suas estratégias e ações de vendas.
Gerenciamento simplificado
Este canal ainda permite centralizar todas as vendas de um e-commerce em um só lugar, o que facilita o gerenciamento de estoques, pedidos e logísticas, por exemplo.
Aumento da confiança
O marketplace, além de ser conhecido do público, normalmente conta com uma reputação estabelecida. Estando integrado a ele, é possível aproveitar essa reputação para aumentar a confiança dos clientes em relação à marca e, assim, fidelizá-los.
Para que todos estes pontos resultem no aumento das vendas, é preciso, de fato, estar integrado a um bom marketplace. A well.commerce garante isso, pois é uma plataforma eficiente e completa e que tem integração com os maiores marketplaces do mercado.
Exemplo disso é a integração com o Mercado Livre, que oferece os melhores recursos para sua loja virtual. Inclusive, esta integração é nativa, ou seja, só precisa ser ativada pela nossa plataforma para funcionar.
Integre sua loja ao Mercado Livre e aumente suas vendas, com a well.commerce.