Logo E-Commerce Brasil

Walmart analisa parceria com serviços de streaming

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

O programa de fidelidade do Walmart, o Walmart+, pode ser combinado com um serviço de streaming. Segundo informações do New York Times, a gigante do varejo está em negociações com grandes companhias do streaming como Paramount (Paramount+), Disney (Disney+, ESPN+, Hulu) e Comcast (Peacock).

Ao que parece, o objetivo do Walmart é explorar um acordo de streaming visando experimentar um serviço próprio de streaming, semelhante ao Amazon Prime. Atualmente, uma assinatura do Walmart+, que custa US$ 12,95 por mês, oferece seis meses grátis de Spotify Premium aos membros, além de entrega gratuita e desconto na gasolina.

Provedores de internet como Verizon, T-Mobile e AT&T também fecharam acordos com serviços de streaming, oferecendo pacotes semelhantes aos clientes. A Verizon oferece o Disney Bundle (Disney+, ESPN+, Hulu) para usuários com planos Verizon Unlimited selecionados. Já a T-Mobile oferece acesso à Netflix e um ano de Apple TV+ e Paramount+.

A AT&T recentemente renovou seu contrato com a Warner Bros. Discovery, dando aos clientes a capacidade de assistir ao HBO Max com seus planos.

Histórico do Walmart

Essa não seria a primeira vez do Walmart tentando entrar no mercado de streaming. A empresa comprou o serviço de vídeo sob demanda Vudu em 2010, mas não conseguiu acompanhar seus concorrentes e vendeu o Vudu para a Fandango , da Comcast, em 2020. O Walmart também investiu na empresa de vídeo interativo Eko.

A Roku fez parceria com o Walmart em junho, com acordo que trouxe anúncios compráveis ​​para a plataforma de streaming e uniu os 61,3 milhões de assinantes da Roku com um varejista que registrou uma receita total de US$ 141,6 bilhões no primeiro trimestre de 2022.

Leia também: Walmart adquire Volt Systems e reforça área de suprimentos

Fonte: Tech Crunch