A VTEX foi apontada como a plataforma de e-commerce que mais cresce no mundo, com aumento de 44,1% entre 2018 e 2019, segundo o relatório IDC Worldwide Digital Commerce 2019 Market Share.
O estudo global traz uma análise completa das plataformas de e-commerce em todo o mundo e possui um ranking que reúne cerca de 30 dos maiores players do mercado em termos de vendas e crescimento. Os principais fatores para justificar o sucesso da plataforma, apontada como a nº 1 em crescimento, foram as estratégias de expansão global da empresa nos últimos anos.
“A posição da VTEX no topo do ranking de um estudo global tão importante é um atestado claro de que o resultado do nosso trabalho, que tem sido desenvolvido há anos, começa a dar frutos bastante significativos. Enquanto a empresa desponta no mapa das plataformas globais, o alinhamento da sua estratégia com grandes planos de mercado indica que a VTEX deve continuar a ganhar participação nos próximos anos”, afirma Rafael Forte, country manager da VTEX no Brasil.
O reconhecimento da empresa vai ao encontro dos muitos investimentos em novas tecnologias que cada vez mais agregam valor e facilitam a estratégia de e-commerce dos seus milhares de clientes, principalmente diante de um cenário de pandemia na qual as tendências de 2019 aceleraram e se tornaram ainda mais importantes para que lojistas conseguissem acompanhar a evolução do mercado.
Nos últimos meses, a VTEX anunciou a aquisição das operações das startups dLieve, especializada no setor de logística e entrega, e da Biggy, empresa do ramo de pesquisa baseada em Inteligência Artificial (IA), sugestão de produto e personalização de vitrine digital. A companhia também apresentou a sua mais nova ferramenta de solução logística em parceria com transportadoras de todo o país. Além disso, no ano passado, a VTEX recebeu um aporte de mais de R$ 580 milhões do Softbank e dos fundos Gávea Investimentos e Constellation Asset Management.
Segundo o IDC, a VTEX cresceu três vezes mais rápido do que a média do mercado. Entre os motivos estão a oferta de comércio headless e API-first, transações sem fricção, o chamado Smartcheckout™ (sistema proprietário que permite aos consumidores que já tenham comprado na loja carregarem suas informações de forma segura e sem precisar de login ou senha), evolução rápida do produto, hiper-personalização, um time-to-revenue muito eficiente e modelos de negócio baseados em assinatura.
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