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VivaReal é avaliado como o melhor atendimento do segmento, segundo o ReclameAQUI

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

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O VivaReal conquistou o selo RA1000 do ReclameAQUI com 100% das reclamações atendidas no mesmo dia e um índice de solução de 98,1%. A plataforma, que possui mais de 15 milhões de visitas por mês, conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. No total, são mais de 4,5 milhões de anúncios para compra e locação em mais de 1 mil cidades brasileiras. Segundo o ReclameAQUI, 90,7% dos consumidores apontaram que voltariam a fazer negócios com o VivaReal. A área de relacionamento com cliente foi reestruturada no último ano para criar uma melhor experiência com seus usuários, além de obter  confiança e fidelização. “Com o crescimento acelerado de visitas na plataforma e clientes cada vez mais omnichannel, ampliamos e aprimoramos nossos canais e serviços ao consumidor e ao anunciante. O RA1000 é a resultado desse trabalho”, explica Gabriel Porto, Vice-Presidente de Marketing do VivaReal. A velocidade no retorno da resposta também é um fator importante para os usuários da plataforma que registrou tempo médio de 14 horas nos últimos 12 meses. Segundo Gabriel, há uma grande preocupação do VivaReal em ser transparente com o usuário independentemente do canal de contato utilizado. “Estamos em um momento de transição do mercado imobiliário que está se deparando com um mundo muito mais conectado e também exigente no atendimento ao cliente”, afirma o Vice-Presidente. O Selo RA1000 do ReclameAQUI destaca as empresas que possuem excelentes índices de atendimento ao demonstrar a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós-venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços. Para isso é necessário ter número de avaliações igual ou superior a 50, índice de Resposta igual ou superior a 90%, Índice de Solução igual ou superior a 90%, média das Avaliações (dadas pelo consumidor) igual ou superior a 7 e Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) igual ou superior a 70%.