A Visa lançou um Centro de Inovação em Nairóbi, no Quênia, com especialistas em pagamentos digitais. Neste caso, a empresa busca ajudar parceiros e startups em toda a região da África Subsaariana relacionados ao comércio eletrônico. Este, aliás, é também o primeiro Centro de Inovação que a Visa lança no continente africano.
A empresa acrescenta que a instalação atenderá a região da África Subsaariana e se junta a uma rede de Centros de Inovação operados pela Visa desde 2016, que podem ser encontrados em cidades como Dubai, Cingapura e São Francisco.
Replicando a inovação Visa
A nova instalação também deve apoiar parceiros fintech para co-criar soluções de pagamento e comércio relevantes para o mercado em toda a região. Além disso, a instalação foi projetada para replicar o principal Centro de Inovação da Visa, o One Market, em San Francisco.
“A África Subsaariana é uma região de rápido crescimento, com uma população experiente em tecnologia. À medida que continuamos a aumentar a adoção de pagamentos digitais na região, aprofundamos nossa colaboração com clientes e parceiros no desenvolvimento de soluções projetadas em torno das necessidades exclusivas da África”, observou Aida Diarra, vice-presidente sênior e chefe da Visa na região subsaariana. África.
Leia também: PMEs crescem 23% no e-commerce no 1º trimestre de 2022, revela Nuvemshop
“Como uma marca baseada em tecnologia, a Visa impulsionou os principais avanços tecnológicos que tornam os pagamentos eletrônicos o que são hoje. Estamos confiantes de que o estúdio de inovação continuará esse legado e consolidará a posição da África Subsaariana como líder na criação de soluções prontas para lidar com nossos desafios mais prementes da região”, acrescentou.
Soluções beneficiadas
Embora o Centro de Inovação tenha sido inaugurado recentemente, a Visa destacou algumas organizações locais que se beneficiaram das soluções desenvolvidas nesse ecossistema. Entre elas está a Paga (sediada em Lagos, Nigéria), que colaborou com a Visa para co-criar uma plataforma que oferece ferramentas para pequenas empresas. Outra empresa que se beneficiou foi a Safaricom, solução que permite que 24 milhões de usuários M-PESA realizem transações em Locais de estabelecimentos comerciais Visa (além de 150 mil estabelecimentos comerciais M-PESA) para aceitar pagamentos com cartão Visa.
Fonte: Hypertext
Leia também: Usuários relatam bug no registro de audiência do Google Analytics