Logo E-Commerce Brasil

Usuários relatam bug no registro de audiência do Google Analytics

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Muitos usuários do Google Analytics podem ter se assustado com a audiência apresentada em seus sites na manhã desta quarta-feira (6). No rastreador de problemas do próprio Google, há diversos relatos de um bug com os registros de audiência, que aparenta ser menor do que a real.

Leia também: PMEs crescem 23% no e-commerce no 1º trimestre de 2022, revela Nuvemshop

“Desde esta manhã, os dados em tempo real são muito imprecisos ou muito baixos. Normalmente temos cerca de 25 mil usuários em tempo real pela manhã (somos um site de jornal) e desde horas vemos apenas entre 200 e 400 usuários. Além disso, as páginas principais em tempo real estão faltando muitos dados”, relatou um usuário na plataforma.

Em uma das reclamações sobre o Google Analytics, perceberam uma clara discrepância entre a soma de usuários únicos e o número total de usuários presentes no site.

Problemas no Google Analytics em todo o mundo

Em outra notícia, a reclamação era de que o Google Analytics passava por diversas divergências de dados de extensão do tráfego (tanto a médio prazo como em tempo real). Neste caso, perceberam uma clara discrepância entre a soma de usuários únicos e o número total de usuários presentes no site. Ainda de acordo com o site, o problema foi relatado desde as primeiras horas desta manhã. Entretanto, ao contrário de outros casos semelhantes que afetaram o Google Analytics no passado, este não parecia ser temporário.

Leia também: Lojas Renner anuncia aquisição da Uello para ampliar sistema logístico

“Existe algum problema no Google Analytics? Rastreamento de usuários em tempo real? Estamos vendo isso em várias contas”, disse um usuário no Twitter. Nos comentários de um fórum, alguns países como Brasil, Sérvia, França e Estados Unidos também relataram o problema.

Fontes: Olhar Digital e Giornalettismo