Logo E-Commerce Brasil

Vendas por meio de iPad representam 51% nos EUA

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Os norte-americanos estão gastando cada vez mais através de seus tablets. A constatação é de um estudo feito pela consultoria ABI Research, o qual mostra que 22% dos usuários desses dispositivos têm intenção de gastar US$ 50 ou mais por mês através de seus aparelhos. Outros 9% dos entrevistados informaram que têm disposição de gastar US$ 100 em compras feitas pelos dispositivos móveis.

Outra constatação interessante do levantamento é que os tablets estão cada vez mais sendo usados em conjunto com outros tipos de mídia: 14% das pessoas que responderam a pesquisa disseram usar o aparelhos junto com a TV, e 17% afirmaram acessar seus tablets enquanto leem jornais e revistas, o que, segundo a ABI Research, torna a experiência mais imersiva do que estática.

No Brasil a venda por meio de tablets e smartphones subiu de 5% para 10% em 2012, em média, segundo uma pesquisa divulgada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, a camara-e.net. O rápido crescimento das vendas nessa modalidade já era esperado pela entidade, em razão dos resultados do primeiro semestre de 2012.

As vendas por meio de iPads representam 51%. Em iPhones, 20%. E com os demais aparelhos, 29%.

 

[via Blog da Rakuten]