Logo E-Commerce Brasil

Vendas online para os dia das Mães crescem 8% em 2016, diz E-bit/Buscapé

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

As vendas online para o Dia das Mães cresceram 8 por cento nas duas semanas que antecederam a data, na comparação anual, para 1,62 bilhão de reais, de acordo com dados da a E-bit/Buscapé divulgados nesta segunda-feira, 09.

O valor médio das compras passou para 402 reais, ante 380 reais um ano antes. Entre as cinco categorias mais vendidas estavam eletrodomésticos (13,1 por cento dos pedidos), moda e acessórios (12,9 por cento), livros (12 por cento), telefonia/celulares (10,6 por cento) e casa e decoração (9,1 por cento).

Neste ano, 4 milhões de pedidos foram feitos via Internet, alta de 2 por cento na comparação com 2015.

“As promoções realizadas pelos varejistas online contribuíram para o aumento de vendas do e-commerce nesse período, melhorando os resultados de forma geral”, disse em nota o diretor-executivo da E-bit, André Ricardo Dias.

Fonte: DCI