Expectativa é que faturamento seja de R$ 3,85 bilhões, com destaque para a categoria de moda e acessórios
De acordo com dados da E-bit e da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Natal será de muitas compras e deve movimentar R$ 3,85 bilhões, representando um crescimento de 25%, em relação a 2012.
Segundo o diretor-geral da E-bit, Pedro Guasti, o aumento registrado nas vendas online no Black Friday contribui com a expectativa otimista em relação ao Natal 2013.
A estimativa é que sejam realizados mais de 11,1 milhões de pedidos em lojas virtuais, com destaques para a categoria de moda e acessórios. Os itens como eletrônicos, informática, telefonia celular, eletrodomésticos, saúde e beleza também terão demanda no período.
“As lojas virtuais brasileiras devem se preparar muito bem porque o Natal 2013 será um grande período de vendas. Acreditamos que ao todo serão 7 milhões de e-consumidores comprando durante a época das festas”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.
Para auxiliar os usuários a realizar sua compra da melhor forma, a ABComm conta a “Cartilha do E-consumidor Brasileiro”, que orienta aqueles que desejam realizar compras pela Internet no quesito segurança, evitando problemas nas transações.
Por: Abcomm