Vendas de comércio eletrônico na Alemanha crescerão 16,2% em 2020
A pandemia do novo coronavírus foi impactante para o setor de varejo da Europa Ocidental, já que a maioria das lojas que vendiam bens não essenciais foi forçada a fechar em março, e a reabertura gradual só começou em maio. Segundo o levantamento Germany Ecommerce Report 2020, a estimativa é de que as vendas de varejo na região caiam 9,9% este ano, para US$ 3.776 trilhões (cerca de 3.372 trilhões de euros).
Na Alemanha, no entanto, o setor varejista parece sofrer um declínio menos dramático, mas ainda sério. Prevê-se que o total de vendas no varejo no país caia 8,2% ano a ano em 2020, de US $ 897,97 bilhões (801,98 bilhões de euros) para US$ 824,05 bilhões (735,96 bilhões de euros).
Por outro lado, as vendas de comércio eletrônico estão aumentando. O estrito bloqueio levou muitos consumidores na Alemanha a comprar mais online ou a comprar bens como mantimentos e remédios pela internet pela primeira vez.
É esperado que as vendas do comércio eletrônico de varejo subam 16,2% este ano e totalizem US$ 92,33 bilhões (82,46 bilhões de euros), em comparação com US $ 79,47 bilhões (70,97 bilhões de euros) em 2019.