Daniel Bottas tem oito anos de experiência na Meta e hoje é CCO da 20Dash[/caption]
Com oito anos de experiência na Meta, o antigo Facebook, Bottas, hoje CCO da 20Dash, se especializou no assunto e garante que a interação com o metaverso está muito mais próxima da realidade do que se imagina. Em sua palestra durante o Fórum E-Commerce Brasil 2022, ele prometeu provar que em um futuro próximo (mais especificamente, em dois anos) todos nós estaremos completamente inseridos neste ambiente virtual.
Ao questionar quem já teria tido contato com metaverso, poucas pessoas, de uma plenária lotada, ergueram os braços. Em seguida, ele emendou outra pergunta, querendo saber quem já havia usado um filtro do instagram. Em contraste com a resposta tímida dada anteriormente, a maioria dos presentes se manifestou e Bottas concluiu: “Então vocês podem dizer que vocês já interagiram com o que chamamos hoje de metaverso. Quando a gente fala sobre metaverso, não estamos falando apenas sobre realidade virtual, óculos e outros dispositivos tecnológicos, mas também sobre NFT, influenciadores virtuais, MMO e muito mais”.
No entanto, o executivo reconhece que o metaverso é algo em desenvolvimento, e ressalta que o varejo dentro do metaverso é um campo ainda mais embrionário. “Mas nós já podemos imaginar o que pode vir nos próximos anos”, pondera.
Varejo deve investir agora no metaverso, aponta especialista
Uma das palavras mais mencionadas quando o assunto é tendência, no último ano o termo metaverso furou a bolha da tecnologia e passou a ser popular em diversas rodas de conversa. Ainda que seu significado não esteja exatamente claro para todos, é comum referir-se ao conceito como algo muito distante do que vivemos hoje – mas, de acordo com Daniel Bottas, se você pensa assim, está perdendo tempo.
[caption id="attachment_125594" align="alignnone" width="1600"]
Daniel Bottas tem oito anos de experiência na Meta e hoje é CCO da 20Dash[/caption]
Com oito anos de experiência na Meta, o antigo Facebook, Bottas, hoje CCO da 20Dash, se especializou no assunto e garante que a interação com o metaverso está muito mais próxima da realidade do que se imagina. Em sua palestra durante o Fórum E-Commerce Brasil 2022, ele prometeu provar que em um futuro próximo (mais especificamente, em dois anos) todos nós estaremos completamente inseridos neste ambiente virtual.
Ao questionar quem já teria tido contato com metaverso, poucas pessoas, de uma plenária lotada, ergueram os braços. Em seguida, ele emendou outra pergunta, querendo saber quem já havia usado um filtro do instagram. Em contraste com a resposta tímida dada anteriormente, a maioria dos presentes se manifestou e Bottas concluiu: “Então vocês podem dizer que vocês já interagiram com o que chamamos hoje de metaverso. Quando a gente fala sobre metaverso, não estamos falando apenas sobre realidade virtual, óculos e outros dispositivos tecnológicos, mas também sobre NFT, influenciadores virtuais, MMO e muito mais”.
No entanto, o executivo reconhece que o metaverso é algo em desenvolvimento, e ressalta que o varejo dentro do metaverso é um campo ainda mais embrionário. “Mas nós já podemos imaginar o que pode vir nos próximos anos”, pondera.
Daniel Bottas tem oito anos de experiência na Meta e hoje é CCO da 20Dash[/caption]
Com oito anos de experiência na Meta, o antigo Facebook, Bottas, hoje CCO da 20Dash, se especializou no assunto e garante que a interação com o metaverso está muito mais próxima da realidade do que se imagina. Em sua palestra durante o Fórum E-Commerce Brasil 2022, ele prometeu provar que em um futuro próximo (mais especificamente, em dois anos) todos nós estaremos completamente inseridos neste ambiente virtual.
Ao questionar quem já teria tido contato com metaverso, poucas pessoas, de uma plenária lotada, ergueram os braços. Em seguida, ele emendou outra pergunta, querendo saber quem já havia usado um filtro do instagram. Em contraste com a resposta tímida dada anteriormente, a maioria dos presentes se manifestou e Bottas concluiu: “Então vocês podem dizer que vocês já interagiram com o que chamamos hoje de metaverso. Quando a gente fala sobre metaverso, não estamos falando apenas sobre realidade virtual, óculos e outros dispositivos tecnológicos, mas também sobre NFT, influenciadores virtuais, MMO e muito mais”.
No entanto, o executivo reconhece que o metaverso é algo em desenvolvimento, e ressalta que o varejo dentro do metaverso é um campo ainda mais embrionário. “Mas nós já podemos imaginar o que pode vir nos próximos anos”, pondera.