Ultrafarma anuncia expansão para a China
A Ultrafarma está ampliando e lançando as marcas Sidney Oliveira e Rahda no mercado Chinês. O objetivo é comercializar as marcas próprias de suplementos alimentares, vitaminas e cosméticos pela internet para os consumidores chineses utilizando o marketplace de parceiros.
A partir de agora, a empresa venderá para o consumidor final na China através da internet, aceitando todos os meios de pagamentos disponíveis no mercado local, inclusive o Alipay do Alibaba, que tem quase 86% dos consumidores on-line da China em sua base de clientes. O pedido será separado e enviado diretamente do Brasil, através do novo centro de distribuição da Ultrafarma em Santa Isabel, na grande São Paulo.
Um contrato especial de exportação com os Correios vai possibilitar o desembaraço aduaneiro e o despacho das encomendas. A Ultrafarma já conta com um escritório em Xangai, com equipe de atendimento ao cliente em chinês. Este é o primeiro passo dentro do maior mercado consumidor mundial atualmente.
“Só de consumidores online a China conta hoje com estimados 461 milhões de pessoas, número alcançado graças a recente adoção em massa do uso de smartphones. O consumidor chinês vive grudado na tela de seu smartphone em todos os lugares, que geralmente são bem cheios, e compra desde carros até roupa de baixo na internet”, afirma o presidente da Ultrafarma, Sidney Oliveira.