Os pop-ups de retenção da SmartHint, sistema de busca inteligente e recomendação, estão liberados de forma gratuita e ilimitada para os planos FREE e PRO por mais um mês.
“A ação se iniciou em março, como forma de incentivar o comércio eletrônico nesse momento de pandemia da Covid-19, e deve terminar no dia 20 de junho”, afirma Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint.
Foi a primeira vez que a startup liberou o uso dos pop-ups para os planos FREE. Antes, era necessário contratar algum plano pago para ter acesso a essa ferramenta. Agora eles estão gratuitos para todos.
Os pop-ups ajudam na retenção de clientes e evitam o abandono de carrinhos.
São três tipos de pop-ups disponíveis:
- “Não vá embora”, que aparece na home quando o cliente se aproxima da barra de saída e mostra uma vitrine de produtos na intenção de fazer o cliente continuar no site;
- “Promoção relâmpago”, que aparece na página de produtos e mostra uma promoção com contador regressivo: a contagem gera urgência e faz com que o cliente tome a iniciativa de finalizar a compra; e
- “Última chance”, que funciona mais ou menos como o “Promoção relâmpago”, com cupom de desconto e contador regressivo, e aparece quando o cliente demonstra que vai abandonar o carrinho de compras.
“Os nossos pop-ups calculam o desconto para o produto que o cliente está escolhendo de forma automática, porque são baseados em inteligência artificial. Isso aumenta a chance de compra e diminui o abandono de carrinho”, explica Rodrigo Schiavini CEO da SmartHint.
Leia também: SmartHint e Adyante lançam e-book com dicas para enfrentar a crise.