Logo E-Commerce Brasil

Uber dobra valor de gorjetas e lança Uber Direct para entrega empresarial

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Na quarta-feira (22), a Uber anunciou duas novas medidas para auxiliar parceiros e empresas durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19): o pagamento duplicado da gorjeta dada a motoristas e o lançamento do serviço Uber Direct.

Sobre o sistema de gorjetas, a empresa explicou em comunicado que o benefício será válido até o dia 6 de maio e a empresa duplicará o valor dado pelo passageiro, sendo possível ajustar as bonificações dadas em corridas anteriores, realizadas até 90 dias atrás.

A duplicação possui duas exceções: ela não se aplica ao serviço de entrega de comidas Uber Eats e, mesmo nas viagens com motoristas, só serão considerados pagamentos em cartão ou voucher – viagens pagas em dinheiro, portanto não entram na conta.

Uber Direct

Outro anúncio da companhia de San Francisco é o Uber Direct, serviço lançado na quarta-feira (22) para companhias que usam o serviço Uber para Empresas. Ele permite que essas empresas acionem motoristas para entregar produtos aos clientes.

De acordo com a Uber, as primeiras entregas dentro desse formato ocorreram no último sábado (18), quando o KFC iniciou uma ação para distribuir até julho 60 mil refeições para profissionais de unidades de saúde da rede pública de São Paulo – cidade que, até o momento é a única a contar com o serviço.

As informações são do Computer World