Nos testes do recurso Shops, pessoas visualizavam o produto no Twitter e, em seguida, eram redirecionadas ao site do comerciante para finalizar a compra via social commerce.[/caption]
Twitter começa a testar recurso 'Shops' para aumentar social commerce nos EUA
Em outubro do ano passado, mostramos aqui que o Twitter Inc (TWTR.N) apresentava recursos de anúncio. À época, a intenção era a de direcionar o marketing aos usuários da rede social. Hoje, 09/03, a empresa passa a testar o recurso Shops, com exibição de até 50 produtos à venda em perfis empresariais. Esse comunicado foi dado como parte de um esforço para ganhar uma fatia do mercado norte-americano de social commerce, avaliado em US$ 45 bilhões de dólares.
Vale lembrar que Facebook e Instagram, de propriedade da Meta Platforms Inc (FB.O), têm sido líderes no social commerce, permitindo que os comerciantes criem lojas virtuais e vendam produtos.
[caption id="attachment_54896" align="alignnone" width="2000"]
Nos testes do recurso Shops, pessoas visualizavam o produto no Twitter e, em seguida, eram redirecionadas ao site do comerciante para finalizar a compra via social commerce.[/caption]
Nos testes do recurso Shops, pessoas visualizavam o produto no Twitter e, em seguida, eram redirecionadas ao site do comerciante para finalizar a compra via social commerce.[/caption]