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Twilio marca presença no Fórum E-Commerce Brasil 2024 e aponta tendências de mudança no futuro do engajamento

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Twilio, plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo real para as principais marcas da atualidade, participa do Fórum E-Commerce Brasil 2024, principal evento de e-commerce da América Latina e o maior a falar sobre e-commerce no mundo. A empresa está dividindo um estande com sua parceira de longa data, Meta (WhatsApp), para abordar suas soluções voltadas para o futuro do varejo. O evento ocorre entre 30 de julho e 1 de agosto, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi.

Seja por meio de mensagens de texto, WhatsApp ou voz, a Twilio entende que existem certos fatores que são tendências para o mercado e que já não podem ser desconsiderados em estratégias de engajamento para as gerações futuras. A omnicanalidade, o uso de inteligência artificial e a personalização independente do canal de comunicação são imprescindíveis. O público está mais exigente, e além disso define as tendências do mercado, conforme aponta o a última edição do relatório State of Personalization, organizado pela Twilio.

O relatório concluiu que a Geração Z (18-27 anos) está definindo as tendências que moldarão o futuro do engajamento. Uma geração de nativos digitais que cresceu imersa em tecnologia, a Geração Z detém um enorme poder de compra e está quebrando o funil de marketing tradicional com as suas preferências únicas, incluindo maiores expectativas de autenticidade, transparência e engajamento nos seus termos. E é claro que as empresas estão recebendo a mensagem, já que, atualmente, 85% delas planeja ajustar ou otimizar a sua estratégia de marketing para acomodar as necessidades e preferências únicas dos consumidores da Geração Z.

Em alinhamento com as exigências do consumidor da Geração Z, 86% dos líderes empresariais esperam uma mudança significativa da personalização reativa para a preditiva em toda a indústria. As marcas estão se movimentando para antecipar o que vem por aí, usando IA/ML para criar experiências adaptadas às necessidades e preferências individuais. Esta abordagem proativa permite que as marcas engajem ativamente os clientes com as mensagens certas, e no momento certo.

“Hoje, mais do que nunca, é importante ter ferramentas à mão para personalizar de forma adequada, acompanhando o volume e a demanda. A omnicanalidade permite estar onde seu cliente prefere que você esteja, a IA auxilia em questões que podem ser solucionadas com autoatendimento. No fundo, as empresas só precisam ser mais ágeis, estar mais preparadas e serem mais assertivas em suas personalizações se querem acompanhar a geração atual e as próximas. Não é tarefa fácil, mas é possível”, explica Vivian Jones, vice-presidente LATAM da Twilio.

A participação no evento tem intuito de auxiliar a Twilio a apresentar soluções que atendam justamente a esses movimentos do mercado. Para saber mais, é possível se inscrever para o evento em: https://eventos.ecommercebrasil.com.br/.