Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Troca de produtos e entrega são as maiores insatisfações dos consumidores

Sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, medido pela ESPM e que avalia a satisfação do consumidor por meio de publicações espontâneas feitas na internet, apontou que no mês de setembro as queixas contra os serviços prestados por lojas de departamento chegaram a 40% de todo o conteúdo publicado por usuários da internet em redes sociais sobre esse setor.

Isto porque a comodidade de comprar sem sair de casa pode se transformar em prejuízo, já que nem sempre o produto que chega em casa é exatamente o que aparece na tela do PC.

Um levantamento feito nos últimos sete dias no Twitter analisou comentários negativos de consumidores sobre lojas de departamento como Casas Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza. Resultado: 34% das menções anunciavam demora e/ou perda de prazo de entrega e 15% ficaram por conta das dificuldades na troca de produtos. Outros tipos de reclamações, como envios constantes de publicidade, panes nos sites no ato da compra e eventuais aborrecimentos com atendimento, também foram comumente registradas na pesquisa.

De acordo com o mesmo levantamento, alguma das razões que explicam o grande número de consumidores que tentam, mas não conseguem fazer a troca de um produto comprado pela web são: falha no atendimento telefônico, não responder aos e-mails ou manter a fila do chat online congestionada.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.