Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Troca de produtos e entrega são as maiores insatisfações dos consumidores

Sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, medido pela ESPM e que avalia a satisfação do consumidor por meio de publicações espontâneas feitas na internet, apontou que no mês de setembro as queixas contra os serviços prestados por lojas de departamento chegaram a 40% de todo o conteúdo publicado por usuários da internet em redes sociais sobre esse setor.

Isto porque a comodidade de comprar sem sair de casa pode se transformar em prejuízo, já que nem sempre o produto que chega em casa é exatamente o que aparece na tela do PC.

Um levantamento feito nos últimos sete dias no Twitter analisou comentários negativos de consumidores sobre lojas de departamento como Casas Bahia, Ponto Frio e Magazine Luiza. Resultado: 34% das menções anunciavam demora e/ou perda de prazo de entrega e 15% ficaram por conta das dificuldades na troca de produtos. Outros tipos de reclamações, como envios constantes de publicidade, panes nos sites no ato da compra e eventuais aborrecimentos com atendimento, também foram comumente registradas na pesquisa.

De acordo com o mesmo levantamento, alguma das razões que explicam o grande número de consumidores que tentam, mas não conseguem fazer a troca de um produto comprado pela web são: falha no atendimento telefônico, não responder aos e-mails ou manter a fila do chat online congestionada.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.