Logo E-Commerce Brasil

Três em cada quatro consumidores virtuais preferem sites com aparência profissional

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O layout de uma loja virtual é praticamente o seu cartão de visitas perante os consumidores online. Se a primeira impressão é a que fica, o design precisa ser funcional e sedutor para atrair os clientes. Segundo pesquisa da 99designs, 78% das mulheres e 72% dos homens preferem sites com aparência profissional.

Nesse aspecto, o ideal é ter uma plataforma que permite customizações. A Tray, empresa especializada em soluções de e-commerce, disponibiliza para seus clientes o recurso OpenCode. Com ele, os desenvolvedores das lojas virtuais e as agências digitais especializadas conseguem criar layouts personalizados para e-commerces que utilizam a plataforma da empresa.

O programa conta com uma interface simples e é possível criar e gerenciar diferentes layouts. O profissional responsável pela criação pode fazer o download do modelo na página, realizar as alterações que desejar e, depois, fazer o upload novamente na plataforma. O painel traz todos os arquivos salvos pelo lojista, que podem ser utilizados a qualquer hora. 

“Com um design responsivo e bem estruturado, condizente com o seu negócio, o varejista online transmite ainda mais credibilidade para o consumidor, aumentando as chances de conversão”, comenta Eduardo Gimenes, gerente de marketing da Tray.

Entre as páginas que podem ser customizadas, estão: a home, os departamentos, os produtos, a busca e o mapa do site. Dessa forma, é possível personalizar o site de acordo com diferentes ocasiões, como Black Friday, Dia das Mães, Natal, Dia dos Namorados e outras datas importantes para o negócio.

A Tray OpenCode conta com um programa de parceria para agências digitais que desejam trabalhar com a tecnologia da empresa. A expectativa é contar com 60 agências homologadas em todo o Brasil até o final de 2016.

Para mais informações, acesse: www.tray.com.br/opencode