A realidade e comportamento do consumidor mudou! É hora das marcas se prepararem para atender os clientes de acordo com suas expectativas e necessidades. Para quem não quer ficar para trás e não abre mão de acompanhar as maiores tendências, é preciso se adaptar. De 2020 para cá, o aumento nas vendas através do e-commerce aumentaram significativamente, devido à pandemia. Os corredores online passaram a receber um número cada vez mais crescente de pessoas interessadas em consumir produtos e serviços dos mais diversos segmentos.
O crescimento do e-commerce não é passageiro: só no primeiro trimestre de 2021, o aumento das vendas online foi 57,4% maior do que no mesmo período do ano anterior. Apesar disso, vários setores ainda encontram dificuldades na fidelização de seus clientes e precisam adaptar todo o seu processo de venda para atender às expectativas e necessidades dos consumidores.
Vivemos um momento de grandes mudanças e adaptações em todos os setores, a transformação digital não é apenas uma questão de tecnologia, mas de mindset. Todos os momentos somos bombardeados por novas ferramentas e, sai na frente, quem consegue estar presente onde o cliente está.
Para Roberto Oliveira, CEO de Take Blip, plataforma líder em comércio conversacional no Brasil, é preciso ter software mindset. “Nós e muitos dos nossos clientes percebemos que vários problemas cotidianos e até cruciais podem ser resolvidos através de API ‘s, que são as interfaces de comunicação entre um software. Você pode olhar para todo e qualquer desafio da sua empresa e resolvê-los através de softwares”.
Take Blip, com sua plataforma de contatos inteligentes, tem ajudado muitos clientes de setores como Financeiro, Automotivo, Saúde, Varejo, T.I. e Telecom a se adaptarem aos novos desafios. Através do comércio conversacional, as empresas conseguem estar presentes nos canais de mensagens que os clientes utilizam em seu dia a dia o que facilita o contato do consumidor com a empresa, entregando uma boa experiência e agregando valor às suas marcas.
Leia também: Delhivery, gigante indiana da logística, levanta US$ 277 milhões antes do IPO.