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A transformação digital não é mais apenas questão técnica, mas sim necessidade

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A realidade e comportamento do consumidor mudou! É hora das marcas se prepararem para atender os clientes de acordo com suas expectativas e necessidades. Para quem não quer ficar para trás e não abre mão de acompanhar as maiores tendências, é preciso se adaptar. De 2020 para cá, o aumento nas vendas através do e-commerce aumentaram significativamente, devido à pandemia. Os corredores online passaram a receber um número cada vez mais crescente de pessoas interessadas em consumir produtos e serviços dos mais diversos segmentos.

O crescimento do e-commerce não é passageiro: só no primeiro trimestre de 2021, o aumento das vendas online foi 57,4% maior do que no mesmo período do ano anterior. Apesar disso, vários setores ainda encontram dificuldades na fidelização de seus clientes e precisam adaptar todo o seu processo de venda para atender às expectativas e necessidades dos consumidores.

Vivemos um momento de grandes mudanças e adaptações em todos os setores, a transformação digital não é apenas uma questão de tecnologia, mas de mindset. Todos os momentos somos bombardeados por novas ferramentas e, sai na frente, quem consegue estar presente onde o cliente está.

Para Roberto Oliveira, CEO de Take Blip, plataforma líder em comércio conversacional no Brasil, é preciso ter software mindset. “Nós e muitos dos nossos clientes percebemos que vários problemas cotidianos e até cruciais podem ser resolvidos através de API ‘s, que são as interfaces de comunicação entre um software. Você pode olhar para todo e qualquer desafio da sua empresa e resolvê-los através de softwares”.

Take Blip, com sua plataforma de contatos inteligentes, tem ajudado muitos clientes de setores como Financeiro, Automotivo, Saúde, Varejo, T.I. e Telecom a se adaptarem aos novos desafios. Através do comércio conversacional, as empresas conseguem estar presentes nos canais de mensagens que os clientes utilizam em seu dia a dia o que facilita o contato do consumidor com a empresa, entregando uma boa experiência e agregando valor às suas marcas.

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