Um dos maiores conglomerados da Índia, a Tata acaba de lançar empresa de comércio eletrônico para lucrar com o crescente poder de compra em um mercado dominado por varejistas internacionais e startups apoiadas por investidores globais de tecnologia.
O grupo informa que desenvolveu seu website Tata Cliq por mais de um ano e meio a um custo de “várias centenas de milhões de dólares” para ser um portal para suas próprias empresas e parceiras venderem roupas e eletrônicos.
O movimento está em linha com a segunda fase do desenvolvimento do comércio eletrônico indiano, com algumas das empresas mais antigas e maiores do país entrando numa indústria estabelecida nos últimos cinco anos por startups.
Conglomerados locais só entraram recentemente na briga. A Reliance Industries começou uma loja de roupas online no mês passado, enquanto a Aditya Birla e Mahindra e Mahindra recentemente lançaram plataformas online de varejo.
A Tata, cujos negócios incluem produção de aço, embalagens de chá, serviços de tecnologia e automóveis, apostou em novos negócios nos últimos anos com resultados mistos.
Fonte: Bitmag