Logo E-Commerce Brasil

Tata ingressa em e-commerce com site de eletrônicos e roupas

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Um dos maiores conglomerados da Índia, a Tata acaba de lançar empresa de comércio eletrônico para lucrar com o crescente poder de compra em um mercado dominado por varejistas internacionais e startups apoiadas por investidores globais de tecnologia.

O grupo informa que desenvolveu seu website Tata Cliq por mais de um ano e meio a um custo de “várias centenas de milhões de dólares” para ser um portal para suas próprias empresas e parceiras venderem roupas e eletrônicos.

O movimento está em linha com a segunda fase do desenvolvimento do comércio eletrônico indiano, com algumas das empresas mais antigas e maiores do país entrando numa indústria estabelecida nos últimos cinco anos por startups.

Conglomerados locais só entraram recentemente na briga. A Reliance Industries começou uma loja de roupas online no mês passado, enquanto a Aditya Birla e Mahindra e Mahindra recentemente lançaram plataformas online de varejo.

A Tata, cujos negócios incluem produção de aço, embalagens de chá, serviços de tecnologia e automóveis, apostou em novos negócios nos últimos anos com resultados mistos.

Fonte: Bitmag