
A expectativa para a próxima edição do Fórum E-Commerce Brasil é alta em 2024. Entre os players que integram o ecossistema de e-commerce, a SuperFrete, plataforma de integração logística, estará presente pela primeira vez entre os mais de 270 expositores.
O objetivo é debater e buscar novas formas de contribuir com as vendas online dos pequenos e médios e-commerces brasileiros. Atualmente, uma a cada cinquenta vendas online já são realizadas por intermediação da SuperFrete.
Reconhecido como o maior evento do setor na América Latina, o Fórum ECBR 2024 acontece de 30 de julho a 1º de agosto, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Com a previsão de atrair um público superior a 25 mil visitantes, o encontro é um ambiente para toda a cadeia produtiva se reunir, acompanhar tendências, palestras com grandes nomes do mercado e fazer networking.
Para potencializar a troca de conhecimentos e a ampliação das redes de contatos, o evento será 50% maior neste ano. Engajada nessa oportunidade, a SuperFrete contará com um estande para receber quem quiser conhecer as soluções de logística da empresa, compartilhar experiências e discutir perspectivas para a formação de novas parcerias.
Com a abertura desse espaço de discussão, o Fórum E-Commerce Brasil 2024 será um espaço de incentivo ao desenvolvimento de colaborações conjuntas para redução de gargalos, entre eles, o de logística e entrega de encomendas.
Ambiente propício para formação de parcerias
Com mais de 2,5 milhões de downloads no aplicativo de gestão de fretes para Android e IOS, e integrações com as principais plataformas de e-commerce do país, a SuperFrete busca oportunizar não apenas fretes mais competitivos, mas facilitar a rotina e também fomentar o acesso de micro e pequenos vendedores virtuais à tecnologia.
Sob esse aspecto, a participação no Fórum E-Commerce Brasil 2024 irá proporcionar a criação de oportunidades que possam promover conjuntamente o aumento e fortalecimento dos mais de 100 mil usuários da integradora logística no e-commerce.
Além do frete caro ser um gargalo que dificulta que muitos empreendedores permaneçam e cresçam no e-commerce, entender que o grau de maturidade de cada negócio envolve necessidades distintas pode ser um tema interessante a ser levantado na ocasião.
O ecossistema de vendas pela internet no Brasil possui uma diversidade de alternativas de tecnologia como plataformas de e-commerce, Hubs, ERPs, e transportadoras. A proposta da SuperFrete é integrar essas soluções para que possam trabalhar juntas para fortalecer novos negócios e ajudar quem empreende há mais tempo a escalar seus negócios, impulsionando as vendas online.
Segundo o CEO da SuperFrete, Victor Maes, como solução de logística integradora, é muito importante buscar mais formas de viabilizar a economia colaborativa entre lojistas, transportadoras e parceiros e o Fórum E-Commerce Brasil é um local ideal para isso.
“Estamos animados para acompanhar de perto o debate das principais tendências do mercado no Fórum e abertos às oportunidades e parcerias que podem surgir neste encontro para melhorar cada vez mais a logística no Brasil”, afirma Maes.