Logo E-Commerce Brasil

Stoom & Laurenti fecham parceria para ofertar Lockers customizados

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

As empresas Stoom e Laurenti fecharam parceria para oferecer ao mercado lockers personalizados desde o hardware até o software. A ideia é que os clientes consigam escolher desde o tamanho dos escaninhos até como será o fluxo de abastecimento e retirada de acordo com as necessidades específicas do seu negócio.

No mercado desde 2010, a Stoom tem como carro chefe o desenvolvimento de plataformas de e-commerce completamente personalizadas, com equipes de desenvolvimento internas através das suas squads dedicadas. Em 2019 os executivos da Stoom entenderam que existia uma oportunidade de redução de custos com entregas e logística reversa para os players que utilizassem lockers como estratégia de operação omnichannel e, desde então, tem oferecido o produto em parceria com a Laurenti.

A Laurenti é uma empresa brasileira com 80 anos de mercado, presente em mais de 20 países. É líder no Brasil e América Latina em soluções de automação industrial e comercial. Focada no desenvolvimento de soluções complexas, com precisão e confiabilidade para atender a demanda de seus clientes em todo mundo. Além do Smart Locker, a Laurenti também oferece uma linha completa de terminais de autoatendimento e self-checkout, liderança nacional com mais de 3 mil implantações.

Em 2019 as empresas decidiram selar uma parceria para oferecer robustez e personalização tanto no hardware quanto no software do locker. Os módulos do locker Laurenti estão disponíveis em diferentes configurações, tanto para expansão lateral quanto na variedade de volumes, conforme necessidade. Os armários também tem design personalizado, para que estejam compatíveis com a identidade visual da marca. A empresa ainda oferece a possibilidade de compra ou aluguel de lockers refrigerados, tornando possível a utilização por empresas que entregam produtos resfriados ou congelados.

A Stoom desenvolveu uma API capaz de integrar o armário inteligente ao backoffice de qualquer negócio, de forma rápida, segura e independente da plataforma de e-commerce utilizada pelo cliente. O negócio pode escolher por uma integração de ponta a ponta com o ERP, ou utilizar as retiradas via locker de forma manual, fazendo a ponte entre os pedidos e a entrega. A integração com os armários inteligentes da Stoom permite que o cliente final rastreie as suas encomendas em tempo real e, caso ele cancele a compra ou não retire o produto, o e-commerce é notificado para iniciar o processo de logística reversa. Um processo automatizado, eficiente e de baixo custo.

Se a logística é uma questão importante para a sua marca e você quer reduzir os custos e o tempo de entrega para o seu cliente, faça como o Super ABC, Tenda Atacado e Petz, que já utilizam os Smart Lockers em sua operação, e não deixe de entrar em contato com a Stoom para obter condições imperdíveis na aquisição do seu locker.

Leia também: Aceitação do Pix no comércio eletrônico ainda é baixa, revela estudo.