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Smartphones aumentam receita do jogos mobile no Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Jogadores de game mobile no Brasil estão mais dispostos a pagar por atividades ligadas aos games que outros de países que pertencem ao BRIC. De acordo com dados divulgados em maio de 2015 pela Newzoo e OneSky, dos 48,6 milhões de jogadores de vídeo game mobile do Brasil no ano passado, 17,2 milhões pagaram pelos jogos, representando 35,4% do grupo. Em comparação, 18% pagaram por jogos na Índia, 27% na Rússia e 30,1% na China.

A maioria dos jogadores mobile no Brasil jogarão via smartphone – 48,5 milhão – enquanto a audiência do tablet vai saltar para 20,7 milhões. No ano que vem vai ser bem parecido: serão 51,4 milhões de jogadores de smartphone, 22,8% vão jogar via tablets. Newzoo e OneSky estimam que as receitas de game mobile no Brasil vão saltar de $60,7% este ano para $296,8 milhões, sendo que as vendas dos smartphones foram responsáveis por 68,3% do total.

Mobile Gamers and Gaming Revenues in Brazil by Device

 

No próximo ano, a estimativa é de que a receita salte 40%, alcançando 415,5 milhões. O mobile gaming é uma das atividades mais populares realizadas nos smartphones no Brasil. Em abril de 2015, um estudo da Opinion Box mostrou que 56,8% dos proprietários de smartphones do país disseram que jogavam games nos dispositivos – a segunda categoria de aplicativo mais usado. Mulheres estão um pouco mais propensas que os homens a usarem esses aplicativos de jogos – 59,7% contra 53,6% dos homens.

Fonte: eMarketer