Shopify demite mil funcionários, cerca de 10% da força de trabalho da empresa
A Shopify, empresa canadense de comércio eletrônico, vai demitir cerca de mil trabalhadores, ou 10% de sua força de trabalho global. Isto reverte uma aposta no crescimento do comércio eletrônico que a empresa de tecnologia fez durante a pandemia, de acordo com um memorando interno divulgado ontem.
Leia também: Marcas verdes veem oportunidade na China como tendências de sustentabilidade
Tobi Lütke, fundador da Shopify, disse aos funcionários, em comunicado, que as demissões são necessárias à medida que os consumidores retomam velhos hábitos de compras e recuam nos pedidos online, que impulsionaram o recente crescimento da empresa.
A Shopify, que ajuda as empresas a criar sites de comércio eletrônico, alertou que espera uma redução da receita este ano. Suas ações caíram quase 80% desde novembro.
Lütke disse que esperava que o crescimento das vendas de comércio eletrônico durasse além dos problemas causados pela pandemia. "Agora está claro que a aposta não valeu a pena", disse Lütke na carta, que foi publicada pelo jornal americano Wall Street Journal. "Em última análise, esta aposta foi minha decisão, e eu entendi errado".
Comentários