A Shopee anunciou a inauguração de um novo hub logístico em Porto Velho (RO), o quarto da empresa na região Norte do país. A nova unidade amplia a capacidade operacional da plataforma na área, com foco na otimização do processamento de pedidos e na redução dos prazos de entrega para os consumidores locais.

Além do novo centro em Rondônia, a região já conta com outros três hubs em funcionamento, localizados em Manaus (AM), Palmas (TO) e Belém (PA). “A expansão da nossa infraestrutura logística na região Norte do país reflete o crescimento contínuo da Shopee por todo o Brasil. Com esses investimentos, reforçamos o nosso papel de estimular o desenvolvimento do e-commerce e a expansão dos negócios dos empreendedores em nossa plataforma”, afirma Rafael Flores, head de Expansão Logística da Shopee.
Tecnologia lidera vendas no Norte
Segundo o Mapa Shopee, divulgado em abril, a categoria de tecnologia liderou as vendas na região entre outubro de 2024 e março de 2025. Smartphones foram os itens mais vendidos no Amapá e no Pará. Em Rondônia, Roraima e no Acre, os drones ocuparam o topo das preferências. No Amazonas, os walkie-talkies se destacaram, enquanto no Tocantins o maior volume de vendas foi de tablets.
Estrutura logística da Shopee no Brasil
Atualmente, a Shopee opera 12 centros de distribuição no Brasil, sendo 11 no modelo cross-docking e um no modelo fulfillment, além de mais de 150 hubs de primeira e última milha. A operação logística da empresa começa com a preparação dos pedidos pelos vendedores após a confirmação da compra. Os produtos são então coletados por veículos da primeira milha ou entregues pelos lojistas em Agências Shopee — pontos de coleta que já somam mais de 2.800 unidades no país.
Em seguida, os pedidos são direcionados aos centros de distribuição, onde são separados e enviados aos hubs de última milha. Essas unidades são responsáveis pela roteirização e expedição para entrega, realizada por uma rede de mais de 30 mil motoristas parceiros.
Com a nova unidade em Porto Velho, a Shopee reforça sua estratégia de expansão logística e sua aposta no crescimento do e-commerce em regiões fora dos grandes centros, aproximando ainda mais vendedores e consumidores em todo o território nacional.