Logo E-Commerce Brasil

Shein dobra lucros em US$ 2 bilhões acima do previsto, aponta The Financial Times

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Shein anunciou que já superou o lucro de 2023 em US$ 2 bilhões, com US$ 45 bilhões em valor bruto de mercadorias vendidas em sua plataforma. As informações são do The Financial Times.

Shein - resultados - Financial Times
(Imagem: Divulgação/Shein)

No ano passado, a Shein ultrapassou em US$ 700 milhões o lucro de 2022 e em US$ 1,1 bilhão o de 2021. Em comparação a rivais como H&M e Azara, por exemplo, os resultados foram acima ou parelhos nestes índices.

O bom desempenho retrata também o cenário internacional da varejista chinesa, que recentemente anunciou seu desejo por uma oferta pública inicial (IPO) nas bolsas de Nova York ou Londres.

Atualmente, a Shein espera por reguladores de Pequim e Washington para ser aprovado na listagem da bolsa de valores, na qual seria a maior IPO de 2024. A empresa foi avaliada em mais de US$ 60 bilhões em uma rodada recente de financiamento.

No Brasil, a varejista cresce a cada dia, tanto em termos operacionais quanto em usuários da plataforma. Com destaque em termos de audiência digital por aqui, a Shein representa 16% da distribuição total no digital nacional.

Entre outras estratégias, recentemente, a companhia também anunciou que traça sua expansão no país, em marketplace, a partir do Rio de Janeiro.

Em 2023, segundo o BTG pactual, a Shein faturou R$ 10 bilhões com o mercado brasileiro.