Logo E-Commerce Brasil

Sequoia adquire plataforma de soluções de transporte Frenet

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Sequoia informou na quarta-feira (17) que adquiriu 100% das quotas do capital social da Frenet, plataforma de soluções digitais de transporte para o mercado B2C (Business to Consumer).

Segundo a Sequoia, a Frenet complementará a sua estratégia de penetração no mercado de e-commerce. A empresa terá grandes sinergias com a plataforma SFx, recém-lançada em novembro do ano passado.

“Essa aquisição permitirá à companhia ampliar sua capacidade de atendimento ao e-commerce, principalmente nos segmentos de micro, pequenos e médios sellers, num mercado endereçável de 1 milhão de lojistas e vinculada ao SFx”, informou a empresa em comunicado.

A Frenet oferece soluções integradas aos seus clientes. De forma automática, ela traz o cálculo de fretes, prazos e etiquetas inteligentes, integrando mais de 300 soluções de frete em uma só interface.

A empresa atualmente possui conexão com mais de 80 plataformas de e-commerce e ERPs, com 14 mil vendedores ativos e mais de 60 milhões de cotações mensais. Em 2020, a Frenet teve crescimento de 82% no faturamento bruto em relação a 2019. Foram mais de 4,2 mil vendedores pagantes, somando 736 milhões de cotações de frete.

O valor da transação, sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, não foi divulgado. A aquisição passará pela aprovação dos acionistas em assembleia geral.

Leia também: Magazine Luiza compra plataforma digital de moda Steal the Look

Fonte: Money Times