Logo E-Commerce Brasil

São Paulo é a região que mais compra semijoias pela internet

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Ano após ano, os números de venda e faturamento dos e-commerces têm apresentado melhora considerável. A compra pela internet foi naturalizada no Brasil por apresentar vantagens como comodidade de fazer tudo de casa, facilidade para pesquisar, bons preços e agilidade no processo.

O crescimento dos e-commerces fez com que houvesse mais concorrência entre as lojas virtuais, aumentando a profissionalização dos serviços e, consequentemente, melhorando a experiência dos usuários que fazem suas compras.

De acordo com pesquisa da E-bit/Buscapé, em 2015, os e-commerces registraram faturamento de R$ 41,3 bilhões, um aumento nominal de 15,3% em relação a 2014, mesmo com a economia instável. A previsão é de que, até o final do ano, o e-commerce nacional fature R$ 44,6 bilhões, o que representa um acréscimo nominal de 8% em relação ao período anterior.

Dentre todas as vendas, 37,7% aconteceram em São Paulo, à região que movimenta mais dinheiro no comércio virtual. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar e Minas Gerais em terceiro, representando 12,3% e 12,0%, respectivamente.

Entre as categorias que mais receberam pedidos, se destacam moda e acessórios (14% de todos os pedidos), eletrodomésticos (13%) e telefonia/celulares (11%). Já os maiores faturamentos ficaram com eletrodomésticos, telefonia/celulares, eletrônicos e informática.

Ainda de acordo com a Mickinsey Global Institute o mercado de acessórios e semijoias se mostra confiante na expansão da produção, são cerca de três mil empresas do segmento em atividade no Brasil, que faturam aproximadamente R$ 600 milhões.

“Não possuímos loja física, apenas e-commerce. Ele representa todo nosso faturamento junto às revendedoras espalhadas pelo Brasil e o showroom, que fica no Rio. São Paulo representa 40% das nossas vendas entre e-commerce e revendedoras, que temos aproximadamente 100 na região”, comemora a CEO da Francisca Joias, Sabrina Nunes.

Sobre a Francisca Joias Contemporâneas

A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 3 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços diferenciados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada desde produtos até atendimento.  A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A marca segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes!