Startup se destaca como plataforma para clube de assinaturas
Há vários anos, o mercado de assinaturas tem ganhado força no Brasil, porém, nos últimos três, o crescimento desse modelo de negócios conquistou ainda mais destaque e relevância. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcom), além de movimentar 1 bilhão de reais por ano, no Brasil, o mercado de assinaturas cresceu 167% nos últimos quatro anos. Dentro desse contexto as empresas de variados segmentos tem acompanhado essa tendência e investido no modelo de assinaturas.
Prevendo esse crescimento do mercado, ainda em 2017, a Rits Tecnologia, antes com o propósito de funcionar como fábrica de software para diferentes segmentos, verticalizou sua operação para o mercado de assinaturas e desde então absorveu grande experiência em e-commerce focado em vendas de produtos físicos e digitais em formato de assinaturas.
Como um dos cases no mercado enterprise, em 2018, o Grupo Boticário, o quarto maior grupo de beleza do mundo, procurou a Rits Tecnologia, para implantar uma plataforma que otimizasse a venda de seus produtos por assinatura, pela necessidade de ter um fornecedor que fosse especialista na área e tivesse a oportunidade de fazer personalizações no produto.
De acordo com Juciano Araújo, CTO da Rits, a equipe de TI do Grupo Boticário precisava de uma empresa de tecnologia com expertise em desenvolvimento de plataformas para assinaturas. "Eles tinham a necessidade de uma plataforma de assinaturas que permitisse uma gestão otimizada dos boxes e conseguimos oferecer além do que eles buscavam. Desenvolvemos uma plataforma que permitia a personalização do produto, pagamento recorrente, integração com softwares e customização do design", destacou Juciano.
Com a plataforma em funcionamento, em três meses, a empresa conquistou um crescimento de 152% na receita e as boxes contínuas passaram a crescer em média 35% ao mês.