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  Redação E-Commerce Brasil

Netflix e alimentação são os preferidos para clubes de assinatura no Brasil, diz estudo

Terça-feira, 21 de maio de 2019   Tempo de leitura: 5 minutos

Estudo realizado pela Collison com a Toluna Insights mostra que Netflix e alimentos são os dois principais interesses dos brasileiros com relação aos clubes de assinatura. Segundo o levantamento, quase metade dos entrevistados alegou interesse em clubes de assinatura de alimentos.

Preferência do consumidor

Além disso, a pesquisa mostra quais são os principais interesses dos brasileiros ao assinar um clube de compras: 53% pelos benefícios, 26% pelo preço e 17% pela conveniência. Para tornar o levantamento mais preciso, foram entrevistados 1.000 pessoas.

“Benefícios econômicos ainda são muito esperados e desejados pelos consumidores, mais de 60% disseram preferir clubes de assinaturas que proporcionem descontos e promoções”, explicou Henrique Donnabella, General Manager da Collinson no Brasil.

O que eles assinam?

Os serviços mais assinados pelos entrevistados são Netflix (74%) e Spotfy (29%), referentes ao ramo de entretenimento. Em contrapartida, o setor mais procurado para as assinaturas é o de alimentos (restaurantes, bares e supermercados). Os clubes de assinatura de alimentos representam 46% dos interessados.

 

A pesquisa aponta também que há interesse por clubes de assinatura de diferentes setores: Farmácia (37%), Produtos de Beleza (36%), Postos de Gasolina, (32%), Petshops (18%) e Decoração (16%). Existe também uma forte tendência na intenção de compra no setor de Mobilidade, que contempla aplicativos de transporte privado, transporte público, aluguel de bicicletas/patinetes e carros.

Por que assinam?

“Existe uma tendência global de lançamento e adesão que chamamos de Paid Loyalty – programas de fidelidade que criam planos pagos para oferecer uma experiência ainda mais relevante aos seus clientes”, diz Donnabella.  Segundo ele, mesmo os clientes que não atingem a frequência de compra desejada para ter os benefícios podem investir financeiramente para ter acesso a eles.

Para o executivo, o crescimento do interesse dos brasileiros em pagar por clubes de assinatura é uma ótima oportunidade para as marcas rentabilizarem sua base de clientes através de uma proposta de valor diferenciada.

“Os clubes de assinatura podem ser muito eficazes para engajar mais os consumidores que já estão familiarizados com determinada marca e estão dispostos a pagar uma taxa para personalizar e aprimorar seus benefícios”, acredita.

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