Influenciadores fazem posts mensais nas redes sociais. À cada reunião assistida ou publicação feita, recebem pontos e concorrem a prêmios da Riachuelo.[/caption]
No total, 24 colaboradores foram escolhidos para a função. Eles fazem parte de um squad de influência que tem a missão de gerar conexão e representatividade e endossar posicionamentos, comunicados e campanhas internas da marca. Ou seja, fazem posts mensais nas redes sociais e, à cada reunião assistida ou publicação feita, recebem pontos e concorrem a prêmios da Riachuelo.
“O influencer é muito verdadeiro e essa é a palavra mais importante para a gente. O discurso dele não pode ser controlado. No nosso caso, ele faz parte do convívio dos colaboradores. Ele gera conexão, porque é ‘alguém como eu’. É a costureira falando para a costureira, o operador de máquina falando para outro operador de máquina”, diz Silvana Gibrail.
Riachuelo lança mão de influenciadores para engajar funcionários
No fim do ano passado, mostramos aqui uma pesquisa onde a maior parte das empresas (cerca de 60%) utiliza o recurso de influenciadores externos como estratégia de marketing. A varejista Riachuelo decidiu, no entanto, decidiu envolver os funcionários da empresa no papel de influenciadores da marca — e, claro, dos produtos.
Leia também: Como o ‘boom’ digital dos sneakers transformou a Foot Locker
“Nossos influencers são representantes de todas as áreas de negócios, como costureiras, operadores de máquina, analistas de TI”, exemplifica a gerente-executiva de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Riachuelo, Silvana Gibrail.
[caption id="attachment_88491" align="alignnone" width="1200"]
Influenciadores fazem posts mensais nas redes sociais. À cada reunião assistida ou publicação feita, recebem pontos e concorrem a prêmios da Riachuelo.[/caption]
No total, 24 colaboradores foram escolhidos para a função. Eles fazem parte de um squad de influência que tem a missão de gerar conexão e representatividade e endossar posicionamentos, comunicados e campanhas internas da marca. Ou seja, fazem posts mensais nas redes sociais e, à cada reunião assistida ou publicação feita, recebem pontos e concorrem a prêmios da Riachuelo.
“O influencer é muito verdadeiro e essa é a palavra mais importante para a gente. O discurso dele não pode ser controlado. No nosso caso, ele faz parte do convívio dos colaboradores. Ele gera conexão, porque é ‘alguém como eu’. É a costureira falando para a costureira, o operador de máquina falando para outro operador de máquina”, diz Silvana Gibrail.
Influenciadores fazem posts mensais nas redes sociais. À cada reunião assistida ou publicação feita, recebem pontos e concorrem a prêmios da Riachuelo.[/caption]
No total, 24 colaboradores foram escolhidos para a função. Eles fazem parte de um squad de influência que tem a missão de gerar conexão e representatividade e endossar posicionamentos, comunicados e campanhas internas da marca. Ou seja, fazem posts mensais nas redes sociais e, à cada reunião assistida ou publicação feita, recebem pontos e concorrem a prêmios da Riachuelo.
“O influencer é muito verdadeiro e essa é a palavra mais importante para a gente. O discurso dele não pode ser controlado. No nosso caso, ele faz parte do convívio dos colaboradores. Ele gera conexão, porque é ‘alguém como eu’. É a costureira falando para a costureira, o operador de máquina falando para outro operador de máquina”, diz Silvana Gibrail.