Logo E-Commerce Brasil

Riachuelo dobra vendas no e-commerce durante quarentena

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Com todas as lojas físicas fechadas, a Riachuelo viu um aumento nas vendas de seus canais digitais. No período de 4 a 12 de abril, a empresa registrou aumento de 124% nas vendas do comércio eletrônico, além do crescimento de 56% no tráfego do site, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Leia também: Vendas de Páscoa tem queda menor do que esperado, segundo APAS e Ebit/Nielsen

A Riachuelo não detalha qual a participação das vendas online em seu faturamento total, que foi de R$ 5,4 bilhões no ano passado, alta de 5,6%.

Investimento no digital

O site e os demais canais digitais da varejista de moda, como o novo aplicativo, receberam investimentos de R$ 168 milhões no ano passado. O valor é 5% do total investido pela empresa no ano.

“Considerando que estamos a pouco mais de 100 km de qualquer residência, ter nossa capilaridade apoiando a qualidade do serviço que prestamos aos consumidores, presencialmente ou remotamente, fará toda diferença”, afirma o diretor de tecnologia e inovação, Carlos Alves.

Lives

Para impulsionar seus canais digitais, a empresa tem participado das lives musicais. Após o patrocínio nos shows da cantora Marília Mendonça, que teve 3,2 milhões de acessos simultâneos, e de Gusttavo Lima, que durou 7 horas e 30 minutos, a Riachuelo registrou mais de 50 mil downloads do aplicativo da Riachuelo.

Flávio Rocha, presidente do conselho de administração do grupo Guararapes e dono da Riachuelo, tem afirmado que as medidas de isolamento poderiam piorar a situação econômica do país. “O que acontece quando você tira a economia da tomada? Você não consegue dar partida depois que esfriou. Não sabemos como a cadeia produtiva vai se organizar para gerar. É um dano incomensurável”, afirmou.

Fonte: Exame