Logo E-Commerce Brasil

Rede vai oferecer opção de Pix na maquininha

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Rede está em fase final de conclusão dos testes para a atualização do seu parque de terminais de POS para que possam receber pagamentos por Pix. Na terça-feira (3), começou o funcionamento gradual do serviço, junto com o soft opening do serviço de pagamentos instantâneos no Brasil.

Os lojistas serão notificados e cada um precisará autorizar a atualização do software da sua maquininha, o que será feito remotamente. A expectativa é de que todo o parque da Rede esteja atualizado até o fim de novembro.

O Pix aparecerá na maquininha como mais uma opção de forma de pagamento, como crédito e débito. Se o consumidor escolher pagar com Pix, será exibido um QR Code na tela da maquininha, para ser escaneado pelo smartphone do comprador através do app do seu banco. Neste caso, a senha é inserida no smartphone.

O estabelecimento comercial poderá escolher livremente para qual conta bancária ou de pagamento gostaria de receber o dinheiro. Nos primeiros três meses, a Rede não cobrará nada para transacionar Pix em suas máquinas. Ainda não foi definido o preço após a fase de testes.

Leia também: BC lança novas funcionalidades do Pix para emissão de QR Code

Fonte: Mobile Time