Investindo fortemente em inovação e em soluções O2O (Online to Offline) a fim de tornar a experiência de compra de seus clientes cada vez mais completa, a B2W Digital amplia sua parceria com a Clique Retire, precursora no Brasil na operação de e-Boxes — terminais de autoatendimento para a retirada de compras online. Desde o segundo semestre de 2020, os consumidores que usam os sites e apps das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato podem buscar sua encomenda em locais variados de São Paulo e do Rio de Janeiro.
No projeto piloto, foram instalados e-Boxes exclusivos nos centros de distribuição e em lojas físicas da Americanas. A chegada às estações do Metrô São Paulo significou mais um passo para a ampliação do projeto. Hoje, já são dezenas de e-Boxes instalados em lojas físicas da Americanas, em parceria com a Clique Retire, em postos de gasolina da BR Distribuidora e em estações de metrô também do Rio de Janeiro. Até o fim de 2021, este número deve crescer aproximadamente quatro vezes.
O cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos e-Boxes da Clique Retire recebe um QR code em seu celular para desbloquear o compartimento e retirar seu pacote — um processo que dura cerca de 15 segundos. Além de otimizar o tempo de retirada dos produtos pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções, trazendo facilidades tanto para quem compra como para os lojistas parceiros da plataforma de marketplace da B2W.
“Ficamos satisfeitos em apoiar a B2W em mais este projeto inovador. Esta iniciativa estratégica vai continuar ampliando as vantagens competitivas da plataforma tecnológica e logística da companhia, ao oferecer benefícios a seus lojistas e comodidade a seus clientes”, destaca o diretor executivo da Clique Retire, Gustavo Artuzo.
Leia também: YouTube testa venda direta de produtos que aparecem nos vídeos.