Logo E-Commerce Brasil

Receita no varejo aumenta 125% nas compras via smartphone

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Consumidores estão abraçando inteiramente as compras online em seus celulares. Estima-se que os consumidores que usam smartphones aumentaram 125% seus gastos em todas as categorias de produto. De acordo com uma pesquisa trimestral do MarketLive, alguns varejistas físicos dos segmentos de móveis e artigos para casa e decoração, disseram ter um aumento três vezes maior nas compras realizadas a partir de smartphones.

“Consumidores vão à loja física com mais informação sobre o produto e comparação de preços que nas vendas feitas com vendedores. Eles estão literalmente comprando com o celular na mão, buscando por informações”, disse Ken Burke, fundador e CEO do MarketLive. “A boa notícia é que eles estão na loja, prontos para comprar. E os varejistas mais espertos já descobriram como capturar essas vendas online integrando as compras mobile com suas experiências na loja física, adaptando suas estratégias de marketing para alinhar com a forma com que os consumidores navegam em seus smartphones e preparando seus vendedores com ferramentas que encontrem os produtos no estoque e completem a transação”.

Além disso, a pesquisa mostrou que o tíquete-médio aumentou para $131,71%, um aumento de 1,5% em relação ao quarto trimestre do ano passado. Em geral, o tráfego online do varejista aumentou 10,2% em relação ao quarto trimestre de 2013.

Nos artigos para casa e indústria de móveis, a média de receita era de 29,3%, incluindo um salto de 121% nas compras feitas via smartphones. Nas lojas físicas as receitas online aumentaram 25,4% que incluem um ganho de 163% nas compras feitas por smartphones.

No entanto, as taxas de conversão dos varejistas nos smartphones ainda são três vezes maiores que nas compras feitas por computador. Além disso, a conversão nos smartphones ainda fica atrás dos tablets. Os smartphones representam 9,1% de todas as vendas online e 29% do tráfego online. Os tablets constituem 12,9% das vendas e 12,5% do tráfego.

Com informações de: Fierce Retail