Logo E-Commerce Brasil

Recebimento via PIX automatizado é inteligência exclusiva da Vindi para pagamentos recorrentes

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Automatização permite que empresas recebam valores de planos e assinaturas através do meio de pagamento mais popular do momento.

A digitalização dos meios de pagamento já é uma realidade batendo à porta das empresas, especialmente nos últimos dois anos, quando essa tendência ganhou mais força e foi acelerada pela pandemia, que forçou as empresas a adequarem seus modelos de negócio para se tornarem mais amigáveis aos processos de compra e venda digitais.

Lançado no ápice da pandemia, em novembro de 2020, o PIX se tornou o meio de pagamento que melhor representa a digitalização e, desde então, se populariza a cada dia. Segundo dados do Banco Central, são mais de 430 milhões de chaves registradas e, recentemente, a instituição divulgou relatório confirmando um novo recorde do PIX, que bateu, em um só dia, mais de 73 milhões de operações. O recorde mais recente era de abril e contabilizou mais de 63 milhões de operações em um único dia.

Vindi disponibiliza recurso que permite uso do PIX também em vendas recorrentes

Vendas de produtos ou serviços recorrentes, planos e assinaturas crescem a cada dia e ocupam nichos cada vez mais amplos de mercado. As empresas que atuam neste modelo de negócio também sentem a necessidade cada vez maior de digitalizar e diversificar os meios de pagamento que oferecem aos seus clientes.

Pensando nisso, a Vindi criou uma inteligência exclusiva para automatizar os pagamentos via PIX e, assim, permitir que as empresas recebam suas vendas recorrentes, planos e assinaturas através deste moderno meio de pagamento. O recurso é resultado da inteligência e tecnologia da fintech para trazer mais negócios para o universo dos pagamentos digitais.

Com a automatização, a loja realiza a venda e programa o envio do PIX uma única vez na data desejada para o recebimento e com a periodicidade escolhida (mensal, semestral, anual, etc.). A plataforma da Vindi, então, passa a fazer o envio de um QR Code para o cliente em todas as datas de pagamento definidas, sem que seja necessário fazer novas interferências manuais no processo.

Conheça mais sobre o PIX na Vindi.

Leia também: Dados de pesquisa revelam por que as carteiras digitais são a bola da vez entre consumidores.