O maior grupo do varejo farmacêutico do país levará sua marca corporativa também para o marketplace. A partir de maio, os sellers irão notar mudanças ao acessar os canais digitais e portais direcionados para sua interação dentro da plataforma. Um parceiro que eles já conhecem muito bem: a RD Marketplace passa a se chamar RD Saúde Marketplace. A novidade está em sintonia com a mudança de marca corporativa anunciada pela companhia em março.
A RD Saúde, que engloba mais de 3.000 farmácias espalhadas pelo país, reforçou o posicionamento de empresa voltada para a atenção primária e cuidados integrais com o bem-estar, que vão muito além da venda de medicamentos. A nova marca funciona como uma espécie de fio condutor para amarrar e fortalecer as bandeiras Raia e Drogasil, além das demais empresas e marcas da companhia.
“Todas as marcas do grupo respondem ao propósito de contribuir para uma sociedade mais saudável. O marketplace tem uma importância fundamental porque nos coloca em contato com mais produtos. Ele expande a nossa possibilidade de oferecer saúde e bem-estar aos brasileiros”, diz Beatriz Salvador, coordenadora de branding da RD Saúde.
Trazer “saúde” para o nome também reforça o perfil segmentado do marketplace da companhia. Os mais de 190 mil produtos colocados à disposição dos clientes são voltados para três categorias: saúde, bem-estar e beleza. O conceito da RD Saúde Marketplace é oferecer um portfólio amplo de produtos, mas sem se tornar generalista.
A gerente Mariana Mantovani, líder do time que trabalha para captar novos parceiros, explica que o perfil segmentado da RD Saúde Marketplace contribui para atrair consumidores mais decididos a comprar. “Quando acessa um marketplace segmentado, o cliente já sabe o que quer. Não entra procurando comprar uma furadeira ou TV. Até por isso, a taxa de conversão acaba sendo maior do que a do marketplace generalista”.
A mudança de marca para RD Saúde Marketplace deixa mais claro para o parceiro o conceito de empresa de saúde e renova a linguagem visual, mas não altera o caminho de compra para o cliente: ele vai continuar encontrando os produtos nos sites e aplicativos da Raia e Drogasil, as bandeiras que ele conhece e confia.
O e-commerce da RD Saúde, do qual o marketplace faz parte, já movimentou mais de R$ 5 bilhões em 2023. Para ampliar esses números e criar novas oportunidades de bons negócios, o maior marketplace de saúde do país aposta em trazer novos sellers e ampliar a oferta de produtos.
“A nova marca reforça nossa estratégia: somos e seremos de forma ainda mais forte o lugar certo para nossos clientes encontrarem o que precisam nos territórios de saúde, bem-estar e beleza”, afirma Fernando Schneider, diretor de Marketplace da RD Saúde.
Mais do que nunca, a RD Saúde Marketplace prefere ser uma referência na área em que atua a vender tudo de tudo. E está pronta para contribuir para o bem-estar dos clientes e para um futuro mais saudável.