Logo E-Commerce Brasil

Rakuten Digital Commerce lança programa de canais com vantagens para Agências Digitais

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Durante seu evento anual de e-commerce – a 5ª Rakuten Expo, a Rakuten Digital Commerce lançou o programa de canais da marca, intitulado Rakuten Reseller Program. O objetivo é oferecer tecnologia, expertise e treinamento para ajudar agências e marcas a traçarem as melhores estratégias para acompanhar a evolução do perfil dos consumidores em suas abordagens de comércio eletrônico – de uma forma jamais vista no segmento.

Os participantes do Rakuten Reseller Program não vão sofrer com o peso de pagar taxas fixas ou percentuais por cada projeto implantado, que podem chegar a mais de 1/3 do que cada agência ganha com cada projeto.

“A agência não pagará nada por projeto à Rakuten. O trabalho delas é intenso, árduo e não achamos justo apenas jogar custos sobre o que consideramos parceiros valiosos. É preciso que a indústria de plataformas se mobilize para achar meios de trabalhar diferente – e é o resultado dessa reflexão que anunciamos na Rakuten Expo desse ano.” – diz René Abe, Presidente e CEO da Rakuten Brasil.

A Rakuten acredita que essa novidade é essencial em um mercado cada vez mais Full Commerce e mais um passo para o fortalecimento do ecossistema do e-commerce no país. “Nossa missão sempre foi trabalhar de forma simbiótica com as lojas e alavancar o negócio de nossos parceiros. Essa é mais uma etapa dentro desse raciocínio, só que agora trazendo agências de publicidade e marketing digital para colaborarem conosco, criando uma verdadeira aliança nessa busca incessante de levar o comércio eletrônico brasileiro ao patamar mais alto em termos de inovação”, diz Abe.

Ao aderir ao Rakuten Reseller Program, as agências passam a integrar a Aliança de E-commerce da RakutenBrasil e terão à sua disposição o melhor gerenciador de layouts do mercado – Rakuten Freedom Layout Builder – e a melhor modularização de funcionalidades, pagando apenas uma anuidade fixa, sem taxas adicionais ou acréscimo, independente do número de lojas implantadas.

A empresa também aproveitou o evento para anunciar a criação de uma nova plataforma: a Rakuten Classic: Fintech Edition, em parceria com o MercadoPago, PagSeguro, PayU e Moip, unindo a alta tecnologia da RakutenBrasil com a conveniência das maiores empresas do setor de Fintech do país.