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No Fórum, Rakuten Advertising mostra como comissionar conversões mesmo sem cliques em anúncios

Na próxima edição do Fórum E-Commerce Brasil, o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior do mundo, de acordo com a Forrester Research, a Rakuten Advertising apresentará detalhes sobre o Linkless Code Tracking – que simplifica o marketing de afiliados e expande o alcance dos anunciantes. A nova solução conecta marcas com públicos de novos canais, como podcasts e redes sociais, mesmo quando eles não possuem links associados para páginas de produtos.

O novo recurso lançado pela empresa japonesa, especializada em tecnologia para publicidade e marketing digital, leva as marcas para além dos canais tradicionais, permitindo que elas explorem ainda melhor uma estratégia de marketing baseada na parceria com publishers e produtores de conteúdo que veiculam publicidade online – dentro de uma rede global de cerca de 150 mil afiliados da Rakuten Advertising. Um movimento que faz muito sentido diante do grande crescimento das redes sociais e dos podcasts, modalidades nas quais o Brasil é o terceiro país que mais consumo conteúdo no mundo, de acordo com dados combinados da Hootsuite, WeAreSocial, Statista e IBOPE.

Com o Linkless Code Tracking, os anunciantes ganham o poder de recompensar os afiliados com uma comissão pela geração de conversões mesmo quando não houver clique associado e inclusive em canais onde os links não são permitidos. Isso acontece por meio dos Linkless Codes, que podem ser atribuídos a um afiliado pela ferramenta Coupon Commissioning, disponível no painel de afiliados da Rakuten Advertising.

Esses códigos exclusivos, que podem ser usados virtualmente em qualquer lugar onde exista publicidade, permitem o pagamento de comissões por conversões relacionadas – mesmo quando não houver anúncios linkados. Dessa forma, as marcas ganham uma nova maneira de atingir públicos-alvo, expandindo a estratégia para novos afiliados com códigos, novas audiências e novos canais, ampliando as conversões e a geração de receita.

Os benefícios também chegam aos afiliados, que passam a ser remunerados por conversões mesmo quando não ocorre o clique na jornada do consumidor, além de poderem fortalecer parcerias com um universo ainda mais amplo de marcas. O Linkless Code Tracking remove navegadores, cookies e cliques do modelo de parceria de performance, possibilitando expandir campanhas para as marcas em canais novos e desconhecidos. Com isso, os publishers agregam valor não só nos canais de marketing online, mas também para clientes offline que podem não recorrer a anúncios clicáveis.

Ecossistema do e-commerce

“Vamos aproveitar a enorme visibilidade proporcionada pelo Fórum E-Commerce Brasil para destacar essa nova camada adicional que agregamos ao conjunto de soluções de tracking de afiliados e ferramentas de comissionamento. O objetivo é elevar ainda mais as possibilidades para as marcas que desejam estar junto com os consumidores onde escolhem passar seu tempo, de forma customizada, além de atrair novos afiliados para a nossa rede de parceiros estratégicos”, diz Luiz Tanisho, vice-presidente da Rakuten Advertising no Brasil.

O Fórum E-Commerce Brasil será realizado presencialmente nos dias 26 e 27 de julho de 2022 no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento retorna após um hiato de três anos, em razão das medidas de distanciamento social adotadas durante a pandemia da Covid-19, para promover um grande encontro do ecossistema do comércio eletrônico.

Segundo dados da organização, o fórum envolve mais de 7,5 mil empresas classificadas como varejistas (mais da metade, com 53%), fornecedores (24%) e indústria (16%), entre outros. Com 220 expositores e 30 países envolvidos, o evento estima movimentar R$ 300 milhões em geração de negócios. A expectativa é atrair uma audiência qualificada de 15 mil pessoas, sendo 54% delas tomadores de decisão de nível gerencial e C-level.

Realizado anualmente em São Paulo desde 2010, o fórum conta com auditórios simultâneos de palestras, salão de negócios e painelistas de algumas das empresas de comércio eletrônico mais importantes do Brasil e do mundo.

Parte da Rakuten Group, Inc., uma das principais empresas de serviços de internet do mundo, a Rakuten Advertising conecta agências, marcas e afiliados líderes a consumidores ativos e engajados em todo o mundo. Com acesso às diversas propriedades de mídia e públicos estratégicos, associado a uma rede de performance premiada e proprietária de insights de consumidores, a empresa cria as condições certas para que milhares de anunciantes de diversos segmentos alcancem novos clientes e mantenham uma lealdade duradoura.

Com uma base de tecnologia avançada, dados e serviços estratégicos, a Rakuten Advertising oferecer um conjunto diferenciado de soluções de marketing e publicidade, ao mesmo tempo em que contribui para impulsionar o mercado de e-commerce de forma contínua.

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