Movimento #2em2 escolhe Raccoon para comandar campanha digital contra o coronavírus
A Raccoon foi escolhida pelo movimento #2em2 para comandar as ações de marketing digital de performance do projeto, cujo trabalho consiste na doação de um teste de Covid-19 para cada teste vendido por meio da Rappi. A iniciativa conta com a participação das empresas Vitta, Stone, Cia da Consulta, Rappi, Loggi, Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Mattos Filho, XP Inc., QR Consulting, ONG Renovatio, Orbitae e Sic Works, e é aconselhada por um board formado por oito médicos.
Até o momento, já foram comprados 4,4 mil testes e doados outros 4,4 mil. Esses testes são vendidos pela Rappi, e realizados pela equipe médica da Cia. da Consulta por meio de um sistema drive-thru, no shopping Iguatemi, em São Paulo, e no Village Mall e Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Dia e horário devem ser agendados no próprio aplicativo. Neste contexto, a missão da Raccoon é colocar sua expertise em prática para ampliar ainda mais o alcance da iniciativa por meio de campanhas de marketing digital de performance, uma das especialidades da empresa.
“Infelizmente, o Brasil é um dos países mais afetados pelo coronavírus, por inúmeras razões. O fato é que agora cabe a todos nós arregaçar as mangas e participar da solução para mitigar os impactos dessa doença o quanto antes. Acredito que os países que lidaram melhor com essa crise foram os que mais testaram sua população. Essa campanha é assertiva pois atua em uma das raízes do problema, que é a falta de recursos para a realização de testes. Estamos orgulhosos e determinados em fazer a diferença”, afirma André Palis, sócio-fundador da Raccoon.
“A Rappi segue com sua missão de ajudar a melhorar a vida de todos na América Latina. Nossas ações visam proteger nosso ecossistema e ajudar mais ainda a sociedade. “Acreditamos que nossa tecnologia e nosso alcance são de grande valia nessa ação conjunta e sem fins lucrativo”, informa Sérgio Saraiva, presidente da Rappi Brasil.
‘’Dos países com maior número de casos confirmados, o Brasil é um dos que menos realizou testes para Covid-19. Mais testes significam dados mais confiáveis o que pode ampliar consideravelmente a capacidade de resposta do País, sobretudo para a população em situação de vulnerabilidade social, que em muitas perspectivas está mais exposta aos efeitos da pandemia. O movimento #2em2 está comprometido com este desafio e para cada teste que for comprado em nosso sistema iremos fazer o “match” de doação para uma pessoa que não pode pagar. A Renovatio será a responsável por garantir a doação, que será financiada por meio da doação de empresas, instituições filantrópicas e pessoas físicas, e serão destinadas à hospitais públicos e filantrópicos e em alguns casos diretamente para comunidades vulneráveis”, destaca Ralf Toenjes, presidente da ONG Renovatio.