Logo E-Commerce Brasil

Funções da RA Trustvox podem ajudar a conquistar mais vendas

Conquistar mais vendas é um desafio constante entre os e-commerces por aí. Afinal de contas, a concorrência está cada vez mais acirrada e os consumidores mais conscientes. Sendo assim, é importante pensar em estratégias para ganhar a confiança do consumidor e aumentar a taxa de conversão. E uma das maneiras de conseguir isso é com reviews.

Pesquisas mostram que mais de 90% dos consumidores leem avaliações antes de compras. E as informações lidas nesses relatos influenciam na decisão de compra. Apesar disso, para ter resultado positivo com a estratégia, é fundamental garantir que esses relatos sejam honestos.

A ferramenta coleta, audita e publica reviews verdadeiros e verificados. Além de auxiliar o consumidor em sua jornada de compra, os depoimentos contribuem para aumentar a confiançaA RA Trustvox é a parceira ideal nesse momento porque é uma plataforma de reviews que constrói confiança. da marca. Para explicar melhor sobre a utilidade da plataforma, veja as principais funções da RA Trustvox.

Avaliação de produtos

Após receber o produto em casa, o consumidor tem a oportunidade de avaliar a qualidade do item. O diferencial do recurso é que esclarece dúvidas de outros consumidores e atraí clientes mais qualificados. Dessa forma, é possível desafogar os canais de atendimento e reduzir o número de trocas e devoluções.

Avaliação de empresas

Nesse caso, o consumidor dá nota para o e-commerce. As avaliações são exibidas na loja, no Google e no Reclame AQUI e contribui para gerar credibilidade para a loja.

Mais: os feedbacks coletados nesse processo podem ajudar a identificar falhas nas operações internas e implementar melhorias para deixar a experiência do cliente cada vez mais incrível.

Avaliação de sellers

Essa é uma funcionalidade bem útil para marketplaces porque permite que o consumidor atribua notas aos sellers, e não para plataforma de e-commerce em geral. Além de gerar maior confiança ao consumidor, o gestor do marketplace tem acesso a dados analíticos sobre o desempenho de cada vendedor parceiro.

Perguntas e respostas

É comum que o consumidor tenha dúvidas no fluxo de pesquisa e decisão de compra. O campo de perguntas e respostas é uma solução interessante para interagir com o público e garantir transparência.

Ao tornar essas informações públicas, outros consumidores também podem esclarecer suas questões sem a necessidade de entrar em contato com os canais de atendimento.

Selo reviews verdadeiros

Os consumidores querem ver relatos de consumidores reais que, de fato, tiveram experiências com o produto. O selo de reviews verdadeiros assegura que os depoimentos exibidos na página de produtos e da empresa são feitos por clientes reais. Portanto, são relatos confiáveis.

Widgets

Os widgets interativos e dispostos em locais estratégicos, facilitam o acesso aos reviews e garantem uma melhor experiência do usuário. Dá para adicionar:

  • carrossel;
  • página de produto;
  • recomendação de produto;
  • filtro de enquete personalizada.

Relatórios

Muita gente considera os dados como minas de ouro da era digital. Pensando bem: faz todo sentido. Informações como endereço de e-mail, produto comprado, ticket médio, frequência de compra, nota da empresa e nota para os produtos auxiliam na identificação de ameaças e oportunidades para a empresa.

A RA Trustvox exibe todos esses números sobre os consumidores e sellers de forma enxuta para nortear as estratégias da marca.

NPS

Com a pesquisa de NPS, você consegue medir o nível de lealdade do consumidor com a marca. O melhor é que o cliente recebe o questionário no mesmo e-mail para coleta de reviews de produtos de forma automatizada.

Estrelas na busca orgânica

Nos resultados de buscas orgânicas do Google, dá para ver o rich snippet com avaliação do produto representada por estrelas amarelas. Isso garante destaque para a loja virtual e gera mais cliques.

Monitoramento via Google Analytics

Aumento na taxa de cliques, tempo de permanência na página, engajamento, conversão etc. É só conferir no painel de controle do Google Analytics que será possível comprovar que a RA Trustvox traz resultados.

Como você pode perceber, a RA Trustvox é uma boa ferramenta para conquistar mais vendas. E são várias as funções que contribuem para o aumento das conversões, como avaliações de produtos, empresas e sellers, perguntas e respostas, selo de reviews verdadeiros, widgets, relatórios NPS, rich snippet e monitoramento via Google Analytics.