Projeto mantido por:

  Redação E-Commerce Brasil

Quantidade de transações no e-commerce no Dia dos Pais superou a de 2013

Quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Pesquisa revela que consumidor gastou mais com o presente no dia dos pais em 2014 comparado com o ano anterior

A Braspag realizou um estudo para levantar o comportamento das vendas para o Dia dos Pais e revela que o volume financeiro de transações no e-commerce durante a semana da data comemorativa foi 29% maior em relação ao mesmo período em 2013.

A análise foi em relação ao volume de transações recebidas e, como é esperado pelo comércio eletrônico, a semana que antecede a data serve para aquecer as vendas, mas a semana realmente importante e que superou a do ano anterior, foi a do dia dos pais. A comparação anual mostrou que em 2014, a semana do dia dos pais teve um aumento de 20% da quantidade de transações, contra 16% da que antecede a data.

“O estudo comprova que o comerciante deve estar cada vez mais preparado  para datas comemorativas como esta, investindo em diferenciais para atrair o consumidor que, tradicionalmente, está mais disposto a gastar nestes períodos”, conclui Gastão Mattos, CEO da Braspag.

Prova disso, segundo dados do estudo, é que o ticket médio foi 10% maior na semana do Dia dos Pais e 13% maior na semana anterior, em relação ao mesmo período de 2013.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER