Logo E-Commerce Brasil

Programa FedEx para micro e pequenas empresas têm prêmio no valor de R$ 175 mil

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Buscando participar de forma ativa do empreendedorismo no país, a FedEx Express iniciou as inscrições para a 7ª edição do Programa FedEx voltado para micro e pequenas empresas (PME’s). Auxiliar no crescimento dos empresários, tanto em mercados internacionais quanto nacionais, é o principal objetivo do projeto. 

Caminhão da empresa FedEx Express
Imagem: reprodução

A vencedora do ano passado foi a Luft Shoes, uma organização de calçados sustentáveis para o público infantil. Roberta Pospissil e Karina Bettega, fundadoras da empresa, explicam: “o prêmio nos ajudou a investir em pesquisa e desenvolvimento, o que resultou no aumento da grade de produtos – de 19 para 22”.

Um mercado em expansão

De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), no Brasil, há uma média de 22 milhões de empresas com faturamento entre R$ 81 mil e R$ 4,8 milhões anualmente. 

Este valor representa 99% das empresas brasileiras, correspondendo à aproximadametne 30% do PIB e 55% dos empregos com carteira assinada.

Ademais, segundo o Sebrae, no primeiro trimestre deste ano a abertura de micro e pequenas empresas bateu recorde. Somente nos três primeiros meses, 214.413 unidades foram geradas.  

Em comparação ao mesmo período de 2022, o número é 9,2% maior. Anteriormente à pandemia, este valor é 60,8% superior. 

“A FedEx tem uma longa história de apoio às micro e pequenas empresas em todo o mundo. Este programa é uma das nossas iniciativas voltadas para ajudar esse segmento da economia que é fundamental para o desenvolvimento do país e na geração de empregos”, afirma Gabriel Kayser, diretor de marketing e customer experience da FedEx no Brasil.

Como funciona 

Até o dia 20 de dezembro as inscrições no programa podem ser feitas através do site da empresa, de forma gratuita. Os resultados serão divulgados no dia 7 de fevereiro de 2024.

Inicialmente, as companhias são submetidas a uma seleção e somente as quinze primeiras passarão para a fase final. Após a apresentação aos executivos da FedEx, as três finalistas serão divulgadas.

A premiação acontece com certificados em barra de ouro. Os valores são, respectivamente, para o primeiro colocado, segundo e terceiro: R$ 175 mil, R$ 100 mil e R$ 75 mil. 

Além disso, há uma mentoria para gestão de negócios com Renato Mendes. 

Fonte: Mercado & Consumo